BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Emater e Seagri realizam 3° Agropeixe em Guajara-Mirim

Emater e Seagri realizam 3° Agropeixe em Guajara-Mirim

Da Redação

05 de Novembro de 2010 às 13:09

Foto: Divulgação

Pesquisadores e especialistas em piscicultura dos estados de Rondônia, Ceará, Amazonas, Mato Grosso e Bolívia estiveram reunidos nesta sexta-feira, 5, em Guajará-Mirim para a abertura do 3.º Seminário Agropecuário do Peixe. Realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Abastecimento de Rondônia (Seagri) em parceria com a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Rondônia (Emater) o Agropeixe faz parte de um plano amplo para a piscicultura no Estado e é uma ação do Projeto Pirarucu de Rondônia, que há dois anos desenvolve ações para reprodução e manejo da espécie na região na Região.

 

A abertura acontece às nove horas desta sexta-feira com a presença de autoridades e participação dos piscicultores de todos os municípios produtores de pescado em cativeiro, do Estado. Segundo o técnico agropecuário Francisco Barros, um dos responsáveis pela realização do Agropeixe em Guajará-Mirim, o evento foi divido em duas partes, sendo a primeira o seminário para discussão das espécies tambaqui e pirarucu, e a parte da tarde o Dia Especial sobre o pirarucu.

 

Os trabalhos estão sendo realizados na propriedade da piscicultora Linda Barros, localizada no Km 14, da BR-425, sentido Nova Mamoré. A programação se estende por todo o dia, com a realização de palestras e visita técnica à estação de reprodução de pirarucu. O encerramento está previsto para o inicio da noite culminando com uma degustação de pirarucu.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS