BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES 2010 – TRE escolhe através de sorteio urnas eletrônica que serão auditadas

ELEIÇÕES 2010 – TRE escolhe através de sorteio urnas eletrônica que serão auditadas

Da Redação

31 de Outubro de 2010 às 07:52

Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada às 9 horas de sábado (30), no auditório do TRE, foram sorteadas duas urnas eletrônicas para serem auditadas. A primeira urna pertencente à 23ª Zona Eleitoral de Porto Velho, seção 90, da Escola Municipal Antônio Ferreira. A segunda urna estava preparada para funcionar na seção 171 da 13ª Zona Eleitoral de Ouro Preto do Oeste, no Município de Mirante da Serra, na Escola Forizel Lamego Ferrari. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal já foi deslocada para trazer a urna de Mirante da Serra para Porto Velho.
 
Os trabalhos da auditoria serão executados por uma Comissão Presidida pelo Dr. José Robles e acompanhados por uma equipe de auditores externos, contratados pelo TSE.
 
A votação paralela é uma sistemática simples de auditoria das urnas eletrônicas e tem como objetivo comprovar o correto funcionamento dos seus programas. O procedimento da Votação Paralela, como o próprio nome já incita, consiste, basicamente, na inserção de votos em duas urnas previamente sorteadas, uma da capital e outra do interior. As cédulas com os votos foram preenchidas por alunos do colégio Major Guapindaia, no último dia 28.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS