BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Professor Theóphilo é lançado a reitor da Unir

Professor Theóphilo é lançado a reitor da Unir

Da Redação

11 de Outubro de 2010 às 16:43

Foto: Divulgação

O prestigiado professor Theóphilo Souza foi lançado no início da noite de ontem candidato a reitor da Universidade Federal de Rondônia. Com um slogan de campanha indicando a necessidade de mudanças na Unir (Unir para Mudar), o ato ocorreu em local símbolo da longa trajetória de serviços prestados pelo professor: o hall de entrada do prédio do Núcleo de Ciências Sociais. Expressivo número de alunos, técnicos e professores de diversos cursos e departamentos, do interior e da capital, estiveram prestando seu apoio ao professor Theóphilo.
Propostas como transparência, democracia e um ambicioso conjunto de propostas administrativas foram saudadas com entusiasmo pelos presentes. Fazendo uso da palavra o professor Theóphilo expos algumas de suas propostas: resgatar o respeito às decisões colegiadas como forma de restabelecer o processo democrático nos diversos conselhos da universidade; maior transparência nos gastos da Unir; recolocar a Fundação Riomar como instituição de apoio às atividades da Universidade. Ainda em seu discurso, o professor Theophilo discorreu sobre sua trajetória de professor, ocupando nos 30 anos de carreira acadêmica quase todos os cargos administrativos da Unir e diversos projetos executados ou em execução com financiamentos externos a Unir.
Para os presentes, a conduta ilibada, a ética e a postura sempre corretas diante das mais diferentes situações são algumas das marcas na atuação do professor Theophilo. Encontros nos diversos campi da Unir pelo interior de Rondônia estão agendados e começam a ocorrer neste momento de início de campanha para a reitoria da mais importante instituição pública de ensino superior de Rondônia. As eleições ocorrerão dia 04 de novembro, onde será escolhido tanto o reitor quanto o vice-reitor da Unir para o quadriênio 2011-2015.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS