BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EDUCAÇÃO – Professores da rede municipal de ensino estão sem receber gratificação há meses e secretário da SEMAD explica situação – Foto e Vídeo

O secretário da SEMAD, Joelcimar Sampaio, disse que não tinha conhecimento sobre o fato e foi enfático na sua explicação, dizendo que os servidores da educação devem fazer um requerimento.

Da Redação

12 de Agosto de 2010 às 08:57

Foto: Divulgação

Professoras da rede municipal de ensino, que trabalham com alunos especiais, estão sem receber gratificação de 11% do salário dos educadores há mais de três meses.
Na manhã da última quarta-feira (11) a professora Alaidy Valente disse para a reportagem do Rondoniaovivo  que desde o mês de Maio os professores vêm realizando  a elaboração de documentos e solicitando da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) informações à respeito do atraso da gratificação.
Segundo Alaidy, uma equipe itinerante da SEMED avisou aos demais professores que estão sem receber a gratificação, que os dados dos solicitantes foram para a SEMAD (Secretaria Municipal de Administração), mas até o início do mês de Agosto nada mudou.
“Nossa preocupação é que ninguém está sabendo de nada. Estamos trabalhando e nada de receber. Se for possível que eles também revejam o nosso retroativo salarial, pois só queremos que isso seja resolvido”, desabafou a professora Alaidy Valente.

O secretário da SEMAD, Joelcimar Sampaio, disse que não tinha conhecimento sobre o fato e foi enfático na sua explicação, dizendo que os servidores da educação devem fazer um requerimento alegando o motivo da sua insatisfação, pois os professores e principalmente dos alunos especiais, têm amparo legal para o pagamento destas gratificações.

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS