Eletrobras Distribuição Rondônia promove Revoada de Pipas 2010

Eletrobras Distribuição Rondônia promove Revoada de Pipas 2010

Da Redação

14 de Julho de 2010 às 11:22

Foto: Divulgação

Em época de férias escolares, crianças, adolescentes e jovens adultos aproveitam o tempo livre para soltar pipa (ou empinar papagaio). Porém alguns cuidados devem ser tomados para evitar acidentes, especialmente com a Rede Elétrica.
 
Pensando nisso, a Eletrobras Distribuição Rondônia promoverá a Revoada de Pipas 2010, próximo sábado, 17 de julho, em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, a partir das 8 horas. Haverá brincadeiras e o tradicional concurso de pipas. Todos poderão participar do concurso, que vai escolher o “papagaio” mais belo e criativo. As inscrições serão realizadas durante o evento e o participante deverá trazer a pipa pronta de casa.
 
O Técnico em Segurança do Trabalho, Waldeci Aquino, informa que o objetivo da Revoada de Pipas 2010 é promover a integração entre os empregados da empresa, seus dependentes e a comunidade em geral, para troca de informações, especialmente no tocante à prevenção de acidentes com energia elétrica.
 
“O produto energia elétrica é intangível, inodoro, incolor. Percebemos sua existência apenas quando falta. Por isso, é muito importante orientar as crianças e adolescentes de que não se deve empinar papagaio próximo da rede elétrica”, diz ele.
 
Um fato comum é a criança ou mesmo o adulto querer retirar a pipa que está enroscada nos fios de energia, geralmente com a ajuda de uma vara de bambu. A madeira verde em contato com a energia se transforma em condutora, o que pode causar a morte de uma pessoa. O uso do cerol também será alvo das brincadeiras educativas, já que o produto já causou muitos acidentes, especialmente com motociclistas.
 
Confira os endereços onde a Revoada de Pipas 2010 acontecerá nas principais cidades de Rondônia:
 
Porto Velho – no Kartódromo, Bairro Aeroclube.
 
Ariquemes – entre a Avenida Tancredo Neves e JK, no Centro.
 
 Ji-Paraná – no CEDEL, Conjunto BNH (2º Distrito).
 
Cacoal -Pista Oficial do Motocross.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS