BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Grupo de Teatro da UNIR faz nova temporada da peça “Teu Resto é Meu Coração”

A Cia. Peripécias de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) apresenta nos dias 10 e 11, e 17 e 18 de abril, às 20h30, no Teatro UM do SESC Esplanada, a peça “Teu Resto é Meu Coração”. A entrada será dois litros de leite. A peça, que estreou em

Da Redação

08 de Abril de 2010 às 17:55

Foto: Divulgação

 A Cia. Peripécias de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) apresenta nos dias 10 e 11, e 17 e 18 de abril, às 20h30, no Teatro UM do SESC Esplanada, a peça “Teu Resto é Meu Coração”. A entrada será dois litros de leite. A peça, que estreou em novembro do ano passado, terá agora uma nova temporada.O diretor da Cia.

Peripécias, professor Júnior Lopes, do Departamento de Artes da UNIR, explica que o enredo da peça “Teu Resto é Meu Coração” é marcado por uma montagem fragmentada, interligada por vários quadros, apontando para uma crítica sobre a marginalidade, a alteridade e a falta de amor entre os humanos.“Na montagem a Cia Peripécias escancara esses personagens que estão à margem da sociedade – pobres, miseráveis, mulheres, homossexuais, negros, índios, prostitutas, drogados, entre outros – com o objetivo de discutir o conceito de margem em todos os âmbitos”, afirma.O texto da peça é uma livre adaptação do conto Primeira Página, do escritor mineiro Eder Rodrigues, vencedor do Prêmio José Cândido Carvalho de Literatura 2008.

O conto narra o dia de uma catadora de lixo, seu desgastante cotidiano, suas desilusões e sua maneira de sonhar a partir das migalhas que catava. “Assim, em Teu Resto é Meu Coração, o que uns desperdiçam, esnobam, descartam, é alimento, é pulsão de vida para outros”, completa Júnior.Sobre a Cia Peripécias – É vinculada à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR. Seu elenco é formado por alunos e professores da universidade e da comunidade.Em 2008, o grupo estreou sua primeira montagem, a peça “A Nudez Nossa de Cada Dia”, durante o I Seminário de Extensão Universitária da UNIR, realizado em Porto Velho. A partir da 2ª quinzena de abril a Cia.

Peripécias fará também no Teatro UM do SESC Esplanada uma nova temporada da peça “A Nudez Nossa de Cada Dia”, que traz um novo elenco. A Cia conta com a direção do professor Júnior Lopes e no elenco 2010 estão: Danielle Xavier (Letras Português), Flávia Veppo (Psicologia e Ciências Sociais), Helder Monteiro (Medicina), Macxiwaldo Paiva (Física), Raoní Amaral (Direito), Sinara Santana (Pedagogia), Thallysson Paiva (Filosofia), Walterlina Brasil, Natali Máximo (Ciências Sociais) e Teo Nascimento (SATED - Porto Velho). A equipe ainda contou com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher (músico e estudante de fonoaudiologia) e com a colaboração do designer gráfico Thallison Lopes (Informática).

 
SERVIÇO
Nova temporada da peça “Teu Resto é Meu Coração”, da Cia. Peripécias de Teatro da UNIR
Quando: sábado e domingo (10 e 11/04, 17 e 18/04)
Onde: SESC Esplanada, Teatro UM, Av. Presidente Dutra, nº 4175
Horário: 20h30
Entrada: dois litros de leite
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS