BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Funccal realiza encontro de promotores de cultura no município

Funccal realiza encontro de promotores de cultura no município

Da Redação

04 de Fevereiro de 2010 às 13:03

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Cacoal (FUNCCAL) realizou na manhã desta quinta-feira (04) um encontro de promotores de cultura. O evento foi promovido no Teatro Municipal Cacilda Becker com o objetivo de definir calendário e traçar metas de trabalho na cultura para o ano de 2010.
 
Durante do encontro a presidente da Fundação, Maria Lindomar, ressaltou as conquistas e principais atividades da cultura promovidas no ano passado.  “Tivemos o curso de iluminação cênica, encontro de corais, exposição de telas, duas etapas do Encena Rondônia, reunindo mais de oito mil pessoas, promovemos várias peças teatrais e oficinas de canto de coral. Este ano daremos continuidade aos trabalhos a fim de elevar a cultura e o nome de nossa cidade”, afirmou.
 
Maria Lindomar informou ainda que uma grande conquista foi na questão orçamentária. No ano passado a Fundação fez um investimento de 307 mil reais e para este ano foram aprovados 749 mil para a cultura. O setor poderá receber ainda um investimento de 200 mil reais para iluminação cênica do Teatro Municipal de Cacoal, emenda da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB).
 
Recentemente a Prefeitura agregou também a biblioteca municipal Vinícius de Morais à Fundação Cultural. A biblioteca possui um Centro de Inclusão Digital (CID) com 10 computadores, ambiente climatizado e um acervo de oito mil livros.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS