BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Candeias do Jamari prepara-se para realizar um dos melhores carnavais do estado

Candeias do Jamari prepara-se para realizar um dos melhores carnaval do estado

Da Redação

02 de Fevereiro de 2010 às 17:20

Foto: Divulgação

Um grande esquema de segurança está sendo montado pela Prefeitura  de Candeias do Jamari, para comemorar os 18º anos de emancipação política do município e o carnaval 2010. Os dois eventos acontecerão  simultaneamente no período de 06 a 16 de fevereiro.

 

A realização é da Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Cultura  e constam a apresentação de diversas atrações musicais no Corredor da Folia, uma área aberta ao lado da prefeitura que sendo preparada especialmente para a realização de duas matinês (carnaval para as crianças) nos cinco dias de festa.

 

"A nossa idéia este ano é  realizar o melhor carnaval do estado, até porque neste mesmo período, estaremos comemorando os 18º aniversario do município e pela importância dessas datas os nossos munícipes merecem o que tem de melhor em nível de show regional”, disse o prefeito Dinho Sousa.

A idéia é atrair brincantes e foliões não só  do município de Candeias, mas também da capital, Porto Velho, e das demais cidades vizinhas que buscam diversão aliada a segurança.

 

O prefeito Dinho Sousa, destacou ainda a parceria que a prefeitura do município vem fazendo com o sistema de segurança do estado.

Está semana em uma reunião que contou com a presença do major Frederico, do 5º Batalhão da PM; subtenente Uchak,do Batalhão da Polícia  Ambiental; sargento Fonseca, do 4º Pelotão de Candeias; Sargento Macedo, do Corpo de Bombeiros, foi fechado o esquema de segurança que será implantado durante toda a programação.

 

O secretário de Cultura do município Lucivaldo Melo confirmou que a Polícia Militar utilizará durante o evento 60 soldados do Batalhão da Policia Ambiental, Pelotão de Policiamento Ostensivo, além de três guarnições de  radiopatrulha com o apoio de 06 motocicletas e ainda o Corpo de Bombeiro. Também serão usadas duas ambulâncias. Toda programação será acompanhada   pelos plantonistas do Conselho Tutelar.

 

Apoio  

 

O deputado federal Lindomar Garçon (PV), convidado pelos representantes dos blocos carnavalescos as Piranhas, Galo da Marechal, Tô com Cede, Não Agüenta Bebe Leite, Papudinho, Cabanas, Tiozinho, Amigos 51 também se prontificou em ajudar pessoalmente as agremiações carnavalescas na busca de  patrocínio para incentivar o engrandecimento dessa festa no município.

     

Na programação também foi reservado um dia especial para os religiosos da cidade, no dia 13, a  um grande evento ecumênico com apresentações banda musicais gospel, na quadra coberta Jair Carvalho Frota, em comemora o aniversario do município.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS