PEC DA TRANSPOSIÇÃO - Caravana com servidores segue para Brasília com esperança de aprovação

Com o apoio de políticos como os senadores da república Expedito Júnior e Valdir Raupp e do governador do estado de Rondônia Ivo Narciso Cassol sindicalistas embarcaram no domingo (13/09) em uma caravana rumo à Brasília na esperança da aprovação da PEC 48

Da Redação

14 de Setembro de 2009 às 13:16

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

Com o apoio de políticos como os senadores da república Expedito Júnior e Valdir Raupp e do governador do estado de Rondônia Ivo Narciso Cassol sindicalistas embarcaram no domingo (13/09) em uma caravana rumo à Brasília na esperança da aprovação da PEC 483.

A PEC da Transposição tão fervorosamente defendida pelos rondonienses tem o objetivo de enquadrar os servidores estaduais contratados de 1987 a 1991, no quadro de servidores públicos federais.

Agora a decisão que cabe a Câmara dos Deputados receberá uma pressão significativa por parte dos servidores que se deslocaram para a capital federal. A intenção é que assim como aconteceu em estados que foram ex-territórios como Amapá e Roraima em Rondônia os servidores também sejam enquadrados como federais. A proposta deverá ser votada em primeiro turno na próxima quarta-feira (16).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS