BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LÍDER DO PREFEITO - Mototaxistas ameaçam invadir TV Allamanda; viatura da PM e taxistas protegem vereador Marcelo Reis

LÍDER DO PREFEITO - Mototaxistas ameaçam invadir TV Allamanda; viatura da PM e taxistas protegem vereador Marcelo Reis

Da Redação

19 de Agosto de 2009 às 11:55

Foto: Divulgação

No final da manhã dessa quarta-feira (19) cerca de 100 mototaxistas se encaminharam para a sede da TV Allamanda (SBT), na rua Alegria, bairro Areal da Floresta, zona Sul de Porto Velho, onde pretendiam pegar o vereador e apresentador do programa "Allamanda Hoje", Marcelo Reis (PV), por causa de sua atitude de abster em votar na sessão histórica de ontem (18) que ocorreu na Câmara Municipal de Porto Velho e que decidiria a regulamentação da atividade de mototaxi na capital.

Segundo testemunhas os mototaxistas tentaram arrombar o portão de entrada da garagem que dá acesso empresa, porém funcionários acionaram via CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) uma viatura da PM que se encaminhou até o local. No rastro da polícia dezenas de taxistas seguiram para frente da TV Allamanda, os taxistas afirmaram que vão proteger a integridade física do apresentador e vereador Marcelo Reis contra a ação dos mototaxistas.

Na frente do local permanece a viatura e alguns taxistas, porém não tem nenhum mototaxista.

Na sessão ocorrida ontem eram necessários onze votos para que ocorresse a esperada regulamentação da atividade de mototaxista na capital, com alteração na emenda da Lei Orgânica, em vista da sanção da Lei Federal assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no final de julho. Marcelo Reis, líder do Prefeito Roberto Sobrinho na Câmara, se absteve de votar e apenas 10 votos foram configurados a favor da regulamentação, com isso o projeto foi engavetado.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS