BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Professor Jimenez é nomeado reitor do Instituto Federal de Educação de Rondônia

Professor Jimenez é nomeado reitor do Instituto Federal de Educação de Rondônia

Da Redação

10 de Janeiro de 2009 às 09:27

Foto: Divulgação

O Ministro da Educação, através da Portaria nº.51, de 07/01/09, nomeou o Professor Raimundo Vicente Jimenez para exercer o cargo de Reitor do Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, criado pela Lei 11.892, de 29/12/08.
O Instituto Federal de Rondônia será composto de uma rede de 05 campi, localizados nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Vilhena.
A sede da Reitoria será na capital do estado e terá autonomia pedagógica similar às das universidades federais e atuará na oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio, seqüenciais, de qualificação profissional, superiores de tecnologia, de Licenciatura nas áreas científicas e tecnológicas, Engenharias e de Pós-graduação lato e strictu sensu.
O Instituto terá uma forte atuação na pesquisa aplicada e na extensão de serviços tecnológicos e sociais às comunidades onde atuam. Em 2012, quando estiver em pleno funcionamento, vai oferecer seis mil vagas.
 
Trajetória do reitor
O professor Raimundo Jimenez possui Graduação em Letras (UFAM), Especialização em Lingüística (PUC-MG), Especialização em Administração do Ensino Técnico (OSU-OKLAHAMA STATE UNIVERSITY), Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Profissional (UFRRJ), além de uma larga experiência na gestão pública federal.
O reitor do Instituto Federal de Rondônia foi diretor geral da Escola Técnica Federal do Amazonas, diretor geral do CEFET-AM-Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas, presidente do CONCEFET – Conselho dos Dirigentes dos Cefets e, ultimamente, exercia a função de diretor geral da Escola Técnica Federal de Rondônia, em processo de implantação nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS