Aula inaugural do Doutorado Interinstitucional em Administração ocorre na próxima segunda

Aula inaugural do Doutorado Interinstitucional em Administração ocorre na próxima segunda

Da Redação

28 de Novembro de 2008 às 16:47

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza na próxima segunda-feira (01), das 10h ao meio dia, no Auditório da Unir-Centro, a aula inaugural do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Administração, uma parceria da instituição com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que conta com financiamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A aula terá como tema “A Sustentabilidade e o Profissional de Administração do Futuro” e será ministrada pelo coordenador da área de Administração da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da UFRGS, professor João Luiz Becker. Toda a comunidade acadêmica está convidada para participar do evento.
Segundo a coordenadora operacional do Dinter na Unir, professora Mariluce Paes de Souza, a realização desse Doutorado permitirá “o aprofundamento das pesquisas sobre a gestão na Amazônia e em Rondônia, possibilitando a geração de novos conhecimentos e implementação de métodos mais aderentes a realidade da região”.
A professora destaca que, a longo prazo, o Dinter possibilitará a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unir, que já oferece o curso de Mestrado, com a criação do Doutorado. “Nossa universidade está, cada vez mais, consolidando-se nessa área. Nossa meta é que a Unir torne-se referência nos estudos de gestão na Amazônia”, destaca.
No total, 16 alunos farão o curso – sendo 13 professores da Unir (nove do Campus de Porto Velho, três de Cacoal e um de Vilhena), um da Universidade Federal do Acre (UFAC) e dois funcionários do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As aulas do Dinter serão regulares, mensais e todas realizadas em Porto Velho.
A aula inaugural do Dinter UFGRS/Unir contará com a presença do reitor da Unir, professor Januário Amaral; da coordenadora operacional do Dinter na Unir, professora Mariluce Paes de Souza; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFRGS e também coordenador pedagógico do Dinter, professor Antonio Carlos Gastaud Maçada, dentre outros convidados.
Sobre o PPGA – Foi fundado em 1972, a partir da criação do curso de Mestrado em Administração Pública e em Administração de Empresas. O curso de Doutorado foi criado em 1994. O PPGA conta com as seguintes áreas de concentração: Contabilidade e Finanças; Gestão da Tecnologia e da Produção; Marketing; Organizações; Recursos Humanos; e Sistemas de Informação e Apoio à Decisão. Tem conceito 6 na avaliação da Capes. Para mais informações acessehttp://www.ppga.ufrgs.br/

Direito ao esquecimento