BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Professores recebem capacitação em informática educativa

Professores recebem capacitação em informática educativa

Da Redação

25 de Agosto de 2008 às 13:44

Foto: Divulgação

 

     Com a implantação dos laboratórios de informática nas escolas municipais de Ariquemes surgiu a necessidade de capacitar os professores que coordenam estes laboratórios, como também os que querem associar a informática educativa às suas matérias. Diante desta nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação - Semed, tem promovido através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo, a capacitação de professores para serem multiplicadores nas escolas.

     A primeira etapa de 40 horas foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, na Semed. Esta fase foi destinada a todos os professores que possuem poucos ou quase nenhum conhecimento de informática. Já a segunda fase, que será de 100 horas, será repassada aos professores interessados em ampliar seus conhecimentos em informática educativa.   
   O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522, de 9 de abril de 1997, pelo Ministério da Educação, para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio.

O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do ProInfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS