BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeitura recupera trecho próximo à ?feira da alimentação?

Prefeitura recupera trecho próximo à ?feira da alimentação?

Da Redação

02 de Março de 2007 às 16:28

Foto: Divulgação

*A Prefeitura de Porto Velho executa o serviço de drenagem na avenida Calama, entre as ruas Maceió, Aracaju, Salvador e México. Atendendo a várias solicitações de moradores, comerciantes e freqüentadores da praça de alimentação, que funciona nas imediações, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está substituindo manilhas de 10 centímetros por outras de 40 para resolver o problema de ?água servida? escoada para a rua, provocando mau-cheiro e destruindo a malha viária daquele trecho.

*O secretário Ubiratan Pereira (Semob) afirma que a obra soluciona um problema antigo existente há mais de 15 anos. ?Vamos fazer um trabalho de drenagem, com instalação de 120 tubulações de manilhas de 40cm, construção de três caixas de passagens e o recapeamento de 50 metros de asfalto na avenida Calama?, assegura Ubiratan.

*Ele disse que a execução do serviço é dificultada pela presença de uma laje de cascalho no trecho onde é feita a escavação. Como é impossível empregar a retro-escavadeira no assentamento das manilhas, será necessário usar um rompedor de ar comprimido. ?Esse equipamento, que será usado no serviço, foi recuperado recentemente pela prefeitura. A dificuldade de romper a laje era o motivo alegado pela administração passada para não realizar a obra?, diz o secretário. Comerciantes e moradores aprovaram a ação da Prefeitura, que teve início na última terça-feira. Eles dizem que o prejuízo era grande, pois além de prejudicar a saúde, o mau-cheiro espantava a freguesia.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS