SUB-20: Copa Rondônia terá dez clubes na disputa de olho em 2 vagas no Copa São Paulo

Atual campeão da modalidade, o Vilhenense está de fora; o Barcelona será p representante de Vilhena

FOLHA DO SUL ONLINE

02 de Março de 2020 às 09:51

Foto: Divulgação

02/03/2020 09:02:00

Copa Rondônia Sub-20 terá dez clubes na disputa de olho em duas vagas no Copa São Paulo de Juniores

 
Atual campeão da modalidade, o Vilhenense está de fora; o Barcelona será p representante de Vilhena

 
Uma portaria publicada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER na última sexta-feira, 28, mudou o nome do Estadual Sub-20 para Copa Rondônia Sub-20. Na sexta-feira também expirou o prazo para os clubes confirmarem participação na competição que agora oferece duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 


Dez equipes confirmaram suas participações que agora, por exigência da Federação Paulista de Futebol, é voltada apenas para clubes profissionais. A surpresa ficou por conta da ausência do atual campeão estadual da modalidade, o Vilhenense, que não manifestou interesse na disputa. A reportagem do Folha do Sul Online tentou falar com o presidente do clube, Waldir Kurtz, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta do motivo do clube ter aberto mão da disputa.


 
Segundo publicação da FFER em seu dite oficial, os clubes que irão disputar a Copa Rondônia Sub-20 são: Porto Velho, Real Ariquemes, Rondoniense , Genus, Guajará, União Cacoalense,  Atlético Pimentense, Guaporé, Ji-Paraná e Barcelona.


 
Na publicação, o presidente da FFER Heitor Costa afirma: “São grandes as expectativas que criamos em relação a esta competição, corremos atrás e buscamos mais uma vaga junto a FPF, agora vamos organizar da melhor maneira possível para que os clubes possam disputar com grande nível técnico, e possam se preparar bem para representar ainda melhor o estado de Rondônia em São Paulo”.
 


Agora, a Diretoria de Competições da FFER prepara o Conselho Arbitral para a apresentação do Regulamento Especifico e debate sobre a fórmula de disputa.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS