KUNG FU: Atletas de RO conquistam 19 medalhas

Competindo com 18 estados, Rondônia teve saldo alto de medalhas, sendo seis ouros, dez pratas e três bronzes no Campeonato Brasileiro de Kung Fu no Mato Grosso

Da Redação

16 de Setembro de 2017 às 10:42

Foto: Divulgação

Rondônia foi bem representada no 28º Campeonato Brasileiro de Kung Fu que aconteceu em Cuiabá, MT, no início de setembro. Na delegação rondoniense, 13 atletas e quatro dirigentes participaram da competição que reuniu participantes de todo o país. Com 18 estados competindo, mais de 420 atletas participaram do evento.

Os rondonienses conquistaram seis ouros, dez medalhas de pratas e três de bronze. Para Davi Brandão, presidente da Federação Rondoniense de Kung Fu, a potencialidade do estado em competições nacionais poderia ser ainda maior se os atletas tivessem mais apoio.

– Tivemos uma ótima competição, nossos atletas têm grandes habilidades, mas o potencial de nossa delegação nos levaria muito além se tivéssemos apoio. Temos carência de instrutores qualificados e falta de investimento. Mesmo diante das dificuldades voltamos para casa com 19 medalhas.

Davi explica que o esporte tem crescido em Rondônia e relembra os 30 anos de surgimento do kung fu no estado. Para o presidente, a fomentação da modalidade tanto em qualidade, como em reconhecimento nacional da delegação rondoniense vale mais que medalhas.

- Embora seja importante, não é somente pela quantidade de medalhas conquistadas que avaliamos nossos atletas dentro do wushu, e sim pela parceria dos indivíduos envolvidos. Observamos se o membro da equipe somou com boas ideias com seu caráter, se foi companheiro ou solidário a equipe, se há respeito mútuo, se falam a mesma língua e tem mesmo objetivo. A partir destes pontos as coisas tendem a acontecer naturalmente, somos todos FRKW e cada um deu o seu melhor para que nossa bandeira tremulasse triunfante.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS