BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SUB 20 - Brasil perde para Uruguai e cai para 3ª colocação

SUB 20 - Brasil perde para Uruguai e cai para 3ª colocação

Da Redação

18 de Janeiro de 2015 às 12:16

Foto: Divulgação

A seleção Brasileira Sub-20 sofreu a sua primeira derrota no Sul-Americano da categoria na noite deste sábado. Jogando no Estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, o time dirigido Alexandre Gallo perdeu por 2 a 0 para o anfitrião Uruguai e caiu para o terceiro lugar no Grupo B.

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Chile na primeira rodada, o Brasil tem 3 pontos ganhos, assim como os chilenos, que fizeram 2 a 0 sobre a Venezuela. O líder é o Uruguai, com 6, que vinha de triunfo por 1 a 0 sobre a Colômbia.

Neste fim de semana, os uruguaios encontraram uma Seleção Brasileira pouco criativa e conseguiram abrir o placar aos 27min. Castro cobrou falta da intermediária, e Pereiro aproveitou a falha de marcação do time de Gallo para cabecear para a rede.

No segundo tempo, o Brasil ainda tentou reverter o panorama do jogo com as entradas de Yuri Mamute e Eduardo Henrique nos lugares de Nathan e Thiago Maia. Mas só abriu espaços para o Uruguai avançar.

Aos 14min, Arrambari também ficou livre depois de uma cobrança de falta e cabeceou para ampliar para os uruguaios. A vantagem de dois gols deixou os anfitriões à vontade para valorizar a posse de bola, enquanto o Brasil foi para a frente de forma desorganizada (com direito até a chute de antes da metade do campo, quase certeiro), caindo nas provocações dos vizinhos sul-americanos.

Já classificado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil disputa o torneio continental em busca de umas quatro vagas para o Mundial. O campeão se classifica para a Olimpíada, enquanto o vice disputa com uma seleção da Concacaf outra vaga.

Chile vence

No outro jogo da noite deste sábado, o Chile conseguiu sua primeira vitória no Sul-Americano Sub-20. Atuando no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-URU, a Roja triunfou sobre a Venezuela, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B, por 2 a 0. Os gols foram anotados por Rodrigo Echeverría e Cristian Cuevas - um em cada etapa.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS