BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Brasileiros aparecem entre líderes no ranking de vela

Três competidores do país estão entre os melhores do mundo em suas respectivas categorias

Da Redação

02 de Setembro de 2013 às 23:52

Foto: Divulgação

Esporte com maior número de medalhas de ouro (seis) na história do Brasil em Jogos Olímpicos, a vela segue rendendo bons resultados fora do País. Em atualização de ranking divulgada nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Vela (Isaf, em inglês) apontou três competidores brasileiros entre os melhores do mundo em suas respectivas categoria: Ricardo “Bimba” Winicki Santos (Men’s RS:X), Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470), e Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX).

Na lista da classe Men’s RS:X, Bima aparece na segunda colocação, atrás do espanhol Ivan Pastor e à frente do britânico Nick Dempsey. Aos 33 anos, o velejador tem como maior feito na modalidade a medalha de ouro no Mundial de 2007, em Portugal. Além disso, conquistou duas pratas, em 2002 e 2005, mas na Mistral.

Entre as mulheres, a dupla formada por Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram na vice-liderança, atrás das austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar. Já na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze ocupam a segunda colocação, entre as lideres neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech e as italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS