Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil será hoje

Nacional-AM é o único clube da Região Norte que avançou a esta fase

Da Redação

06 de Agosto de 2013 às 09:07

Foto: Divulgação

Foto: Antônio Assis
Com a presença de cinco dos seis times brasileiros que disputaram a Taça Libertadores, a CBF sorteia nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento será realizado a partir das 11h (horário de Rondônia) em um hotel no Rio e só vai estar 100% definido depois das 15h (horário de Rondônia).

De acordo com a entidade, o sorteio será dividido em duas etapas. A primeira será para a definição dos confrontos. A segunda, com início previsto para as 16h, estabelecerá os mandos de campo.

As oitavas de final da competição terão dez times que se classificaram após as três primeiras fases (Inter-RS, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro-PE, Luverdense-MT e Nacional-AM) e mais os clubes que disputaram a Libertadores: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Palmeiras. A única exceção é o São Paulo, que vai defender o seu título na Copa Sul-Americana. A equipe paulista será substituída pelo Vasco.

No sorteio, a CBF determinou que os times que disputaram o torneio sul-americano e as duas melhores equipes do ranking não se enfrentarão nas oitavas de final.

Assim, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Inter e Flamengo só podem jogar nas oitavas de final contra Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro, Luverdense ou Nacional.

Está definido também que os confrontos entre Fluminense x Corinthians, Vasco x Grêmio, Inter-RS x Flamengo e Palmeiras x Atlético-MG só poderão ocorrer em uma eventual final, assim como Santos x Cruzeiro, Atlético-PR x Botafogo, Goiás x Luverdense e Salgueiro x Nacional.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS