BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Uruguai goleia Taiti e pega o Brasil na semi

Celeste encara o Brasil por uma vaga na decisão da Copa das Confederações.

Da Redação

23 de Junho de 2013 às 17:10

Foto: Divulgação

Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press
O Uruguai goleou na tarde deste sábado o Taiti por 8 a 0, na Arena Pernambuco, e assegurou vaga na semifinal da Copa das Confederações. A Celeste garantiu a segunda colocação no grupo B, com seis pontos e encara na próxima quarta-feira o Brasil, na luta por uma vaga na decisão da competição.

Sem encontrar muita resistência diante de seu adversário, o Uruguai abriu vantagem de três gols logo na primeira etapa. Abel Hernández marcou o primeiro com um minuto de jogo. O mesmo Abel Hernández marcou aos 23’. Diego Pérez marcou o terceiro aos 26’. Já Abel Hernández anotou seu terceiro gol na partida, marcando o quarto gol dos uruguaios aos 45’.

No segundo tempo, o goleiro Meriel, do Taiti, virou heroi da partida. A terceira opção do país da Oceania defendeu, em dois tempos, a cobrança de Scotti, expulso no minuto seguinte. Pouco depois, porém, Ludivion também recebeu o vermelho e, com dez jogadores de cada lado, a Celeste aproveitou a oportunidade para ampliar o marcador, com Lodeiro, aos 15’, e Abel Hernández convertendo pênalti aos 22’. Depois, Luis Suárez saiu do banco para marcar dois, aos 36’ e aos 44’.

Com o resultado, o Uruguai confirmou sua presença na semifinal e encara na próxima quarta-feira o Brasil no Mineirão.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS