BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SERTÕES 2010 - Rondônia Racing em mais um dia de superação no maior rally do Brasil

SERTÕES 2010 - Rondônia Racing em mais um dia de superação no maior rally do Brasil

Da Redação

13 de Agosto de 2010 às 07:34

Foto: Divulgação

Mais um dia sem muito que comemorar na participação da equipe rondoniense na 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões.  Na 2ª Especial de 2010, disputada nesta quinta-feira (12), no trecho entre Caldas Novas (GO) e Unaí (MG) mais uma vez, o carro apresentou problemas de alimentação de combustível, com a pane da bomba injetora no meio da prova cronometrada de velocidade.
 
Numa reta de “alta” na altura do Km 68 da planilha, ao atingir a marca de 150 km, o motor silenciou. Junto com ele, as possibilidades de pódio na classificação geral da prova, já que a organização impõe penalização de 10 horas mais o tempo acumulado da Especial para quem não completar o percurso . Já são dois “forfetes”, que juntos somam cerca de 20 horas de penal.
 
Os perrengues que seriam motivos de esmorecimento da escuderia serviram para reforçar o desejo de superação da dupla Julio Bonache (piloto) e Lourival Roldan (navegador) #309. Durante toda a madrugada foram feitos testes de pressão em bombas injetoras reservas pela MUWI Racing que detectou um problema numa das bombas de combustível traseiras. Ao clarear do dia, a EVO PROM já estava novamente montada, pronta para a largada.
 
Bonache afirmou para o Rondoniaovivo que em rally de longa duração não se pode perder a garra e a força de vontade na primeira complicação. O Rally dos Sertões dura 10 dias com quase 5000 quilômetros de estradas do inteiro do sertão brasileiro. Muita poeira ainda vai subir nesta aventura.
 
“Vínhamos andando forte com uma quarta colocação na segunda parcial da prova quando ocorreu a pane. Vamos partir para uma corrida de recuperação” afirmou Bonache.
 
Para esta sexta-feira (13), a direção de prova mapeou 445km, no trecho entre as cidades de Unaí (MG) e Alto Paraíso de Goiás (GO), selecionando uma Especial de 214km. Segundo informações da organização este dia também será bastante técnico. Belas trilhas, muitas serras, pontes e riachos, com muitas zonas de radares para a travessias de pontes.
 
No Rally Internacional dos Sertões 2010 participam 155 equipes: 70 motos, 60 carros, 15 quadriciclos e 10 caminhões. O certame segue até o dia 21 de agosto, com destino a cidade de Fortaleza,
 
O Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli e Borgwarner
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS