BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Site diz que militares venezuelanos fazem buscas no Norte do Brasil

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

27 de Dezembro de 2019 às 08:49

Foto: Divulgação

A coluna recebeu cópia da nota a seguir, publicada nesta quinta-feira (26) pelo site venezuelano La Patilla:


O ex-prefeito do município de Gran Sabana, Ricardo Delgado, denunciou a suposta presença de militares venezuelanos no Brasil para procurar aqueles que participaram do ataque ao Batalhão de Infantaria 513 no estado de Bolívar.


Delgado apresentou a queixa por meio de áudio e do tenente José Rodríguez Araya, onde ambos indicam que oficiais do exército venezuelano estariam no Norte do Brasil, procurando por quem tenha participado da revolta de Luepa, segundo informações publicadas pela jornalista Glorimar Fernandez em sua conta no Twitter.

 

CONTATO

 

A coluna mandou mensagem em redes sociais para a jornalista Glorimar Fernandes para que se possa entender até onde as autoridades brasileiras tem conhecimento de tal ato. Também aguardamos retorno do exército sobre a ciência desta ação, que se for clandestina é de extrema gravidade.

 

COMIDA ESTRAGADA


Funcionários da Policlinica Ana Adelaide estão revoltados com a empresa terceirizada que entrega comida no local. Segundo os servidores, almoço e jantar tem chegado estragado, sem condições de consumo. 

 

Confira o vídeo:

 

 

NO LIXO


Ainda de acordo com servidores da saúde, os alimentos chegam e são jogados no lixo. O repórter Willian Ferreira esteve na Policlinica e constatou as denúncias. Segundo ele, o cheiro dos alimentos estava insuportável na noite de quarta-feira. 

 

OUTROS CASOS 


De acordo com Willian Ferreira existem outros postos de saúde que estariam passando pelo mesmo problema.

 

OUTRO LADO

 

A assessoria de imprensa da prefeitura não respondeu os questionamentos da coluna sobre a comida estragada que estaria sendo servida nas unidades de saúde.

 

SUSTO

 

Um cachorro da raça Pit Bull entrou na recepção do  Posto de Saúde José Adelino, no Bairro Ulisses Guimarães, na zona Leste de Porto Velho, na manhã desta quinta-feira (26), e não era para consultar. O cachorro ficou por alguns minutos e deixou em pânico as pessoas que aguardavam atendimento.

 


BOMBEIROS NÃO APARECERAM


O animal, segundo algumas pessoas, havia fugido de uma residência e foi parar na unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas não compareceu, teria informado que só poderiam ir até o local, caso o animal atacasse alguém. Apenas a Polícia Militar esteve no estabelecimento. 


NA HORA


O repórter William Ferreira esteve no local e foi informado que um homem apareceu no local e retirou o animal. Depois disso, a unidade de saúde voltou a funcionar normalmente.


JUIZ DE GARANTIA

 

O ministro Marco Aurélio Melo, verborrágico como sempre, deixou claro que a aprovação da figura do juiz de garantia, aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro no âmbito do pacote anti-crime de Moro, não atuará sobre investigações e processos já em andamento.


É isto.


Mas há controvérsia.


FRENTE INTEGRALISTA

 

A Frente Integralista Brasileira tirou nota, nesta quinta-feira, para informar que não teve nada a ver com as duas bomas lançadas contra a sede do grupo Porta dos Fundos, responsável pela produção do filme em exibição na Netflix e que apresenta Cristo como homossexual assumido.


A nota não convenceu.


O grupo e a Netflix sofrem severa reprovação pela aliança que formaram para injuriar os cristãos de maneira criminosa.


APARECEU DE SURPRESA E JOGOU NA MEGA DA VIRADA

 

O presidente Jair Bolsonaro jogou na Mega-Sena da Virada na manhã desta 5ª feira (26) na lotérica Cruzeiro do Sul, localizada no Cruzeiro, no Distrito Federal. O chefe do Executivo disse que fez 2 jogos, mas não informou os valores. Ao fazer as apostas, Bolsonaro anotou alguns dos números que jogaria na palma da mão. Um deles foi o 13.


FAO DIZ QUE 14% DOS ALIMENTOS SÃO PERDIDOS APÓS A COLHEITA

 

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) tem um estudo definitivo sobre o desperdício de alimentos em função das festas de Natal e Ano Novo. Estimativas indicam que 14% dos alimentos do mundo são perdidos após a colheita – excluindo o varejo. Uma das conclusões é que, para resolver o problema, todos precisam agir. Mas a FAO adverte que isso tem consequências “não intencionais” para o meio ambiente e sobre os preços.


PRIMEIRO INTERNET DEPOIS TV 

 

A internet já é o meio de comunicação mais acessado pelos brasileiros quando buscam notícias sobre o que acontece no País e no Estado. Segundo o Instituto Paraná pesquisas, 58% fazem isto.


Acompanhe os números:


Internet, 42,1%; TV, 35,7%; rádio, 5,9%; jornal impresso, 3,6%.


A pesquisa dividiu o caso da internet por algumas fatias e constatou estas preferências por notícias; Facebook, 5,7%, WhatsApp, 2,5 e Instagram, 1,4%.


PAUTA TRANCADA EM FEVEREIRO

 

Onze vetos do presidente Bolsonaro trancam a pauta de votações do Congresso a partir do início da Legislatura, em fevereiro. São quatro vetos totais: ao projeto de lei que prevê a intercepção de cartas de presos; ao PL que isenta equipamentos de energia solar de imposto de importação; ao PL que prevê ação penal incondicionada para crimes de lesão corporal contra menores; e ao projeto que eleva o limite de renda familiar para a concessão do benefício de prestação continuada (BPC). 

 

MÉDICOS

 

A lei que cria o Médicos pelo Brasil, que substitui o Mais Médicos, teve nove artigos vetados, incluindo o que prevê a revalidação de diplomas. 

 

CRESCIMENTO DA CRISE

 

Em dezembro de 2013 a dívida pública era 52% do PIB. Em outubro de 2019, alcançou 78%. O pior avanço se deu nos anos mais graves da crise; 2015 e 2016, quando o Brasil perdeu mais de 7% do PIB.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS