BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INFANTIL: Produzido em 1996, vale a pena assistir mais uma vez ‘Matilda’

O filme está disponível na Netflix, na Now e pode ser visto também no Yotube gratuitamente

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

04 de Abril de 2020 às 10:01

Foto: Divulgação

Para as crianças e para os adultos que gostam de filmes infantis, nesses dias de quarentena que tal assistir mais uma vez o longa “Matilda”, produzido em 1996, mas super atual com as peraltices da personagem mirim.Filme da década de 90 mantém apelo atual: incentivar as crianças a menos telas e mais livros.

 

A obra apresenta muitas mensagens implícitas: os pais da menina, trapaceiros e arrogantes, são viciados em televisão. A menina é renegada e meio que cresce e aprende tudo sozinha, por meio dos livros, suas únicas companhias. Quando os pais se dão conta que a menina está na idade de ir para a escola, ela fica encantada com a possibilidade mas recebe um belo balde de água fria: a diretora, autoritária e pouco interessada no ensino de fato, consegue ser pior que os pais, pois além de pouco inteligente, inflige castigos físicos às crianças.

 

A reviravolta se dá quando os vilões são desmascarados e a criança, mesmo tão pequena, recusa o seio familiar e passa a viver com a professora boazinha

 

Fonte: www.aescotilha.com.br

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS