NESTA QUINTA: ‘Oitavo Pecado’ e ‘Cadê Clarice’ na Sala do Cinema Rondoniense

Os curtas serão exibidos via Facebook do Rondoniaovivo, às 15h e às 19h

Emília Araújo - Rondoniaovivo

26 de Março de 2020 às 09:16

Foto: Divulgação

Os curtas “Oitavo Pecado” e “Cadê Clarice”, dirigidos pelo cineasta carioca Anselmo Vasconcellos em Porto Velho, serão exibidos na Sala do Cinema Rondoniense nesta quinta-feira, às 15h e às 19h, via Facebook do Rondoniaovivo.

 

 

Os dois curtas foram resultados das  Oficinas de Cinema realizadas na capital rondoniense por Anselmo, ator do programa Zorra Total, da Globo. As duas atividades foram promovidas pela Rondônia Cinematográfica, em parceria com o Rondoniaovivo.

 

Produção local

 

A exibição faz parte da campanha Sala do Cinema Rondoniense, idealizada pelo Rondoniaovivo e pela Rondônia Cinematográfica, que ao longo desta semana está promovendo produções regionais de artistas locais. “Aproveitamos a quarentena para mostrar ao público que se encontra em casa a riqueza do cinema rondoniense”, declarou o jornalista, cineasta e proprietário do Rondoniaovivo, Paulo Andreoli.

 

Curta

 

O roteiro de “Oitavo Pecado” leva a assinatura de Paulo Andreoli, que atua também no filme. Todos os atores do curta participaram da oficina com Anselmo Vasconcellos. A duração é de 15 minutos.

 

 

A história se desenrola em um baile. “Entre os presentes são destilados os sete pecados capitais, só que alguns desses pecados têm uma pegada mais contemporânea e menos católica. Mas o resto da história será uma agradável surpresa para que comparecer à sessão”, declarou Anselmo.

 

“Foram dois dias de aprendizado na oficina. Para capturar as imagens e editá-las, mais uma vez contamos com o talento do criativo diretor Neto Cavalcanti ”, destacou Andreoli.

 

@emilia.jornalista (instagram)

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS