LUTO: Morre servidor público e um dos fundadores de escola de samba de Porto Velho

O "Baluarte", como era conhecido pelas pessoas ligadas a Cultura e em especial as escolas de samba, nasceu no dia 04 de fevereiro, por coincidência o mês do carnaval, no ano de 1950

Anísio Gorayeb

25 de Março de 2020 às 15:33

.

 

É com profundo pesar que familiares e amigos comunicam a morte de Hiran Brito Mendes, 70, nesta quarta-feira (25) em um hospital particular de Porto Velho (RO).

 

O "Baluarte", como era conhecido pelas pessoas ligadas a Cultura e em especial as escolas de samba, nasceu no dia 04 de fevereiro, por coincidência o mês do carnaval, no ano de 1950. Filho de pioneiros do antigo Território Federal do Guaporé, seu pai era o saudoso Sr. Vivaldo Mendes, que foi funcionário da extinta Estrada de Ferro Madeira Mamoré por mais de quatro décadas.

 

Sua mãe, a professora Sebastiana Brito Mendes, foi umas das pioneiras na educação do território.


Hiran fez parte do pequeno grupos de amigos que em 1965 fundaram a Escola de Samba Pobres do Caiarí, bairro em que foi criado.
No ano de 1968, junto com Chiquilito Erse, OsvaldoPiana e Augusto Luiz Veiga (Pituca) formaram a famosa Banda Fórmula 4, que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda.

 

Hiram era funcionário público federal e durante muito tempo foi Diretor de Material e Compras do Estado.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS