CASA DE CULTURA: Ivan Marrocos apresenta exposição em alusão ao mês da mulher

No mês da mulher, a Casa de Cultura terá uma programação especial

ASSESSORIA

06 de Março de 2020 às 15:07

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Ivan Marrocos abriu na sexta-feira (6) as portas para apresentar ao público a exposição “Mulher em Evidência – 37 anos”, em comemoração ao mês da mulher. A iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em parceria com a Casa de Cultura, busca mostrar a importância e participação feminina nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Várias obras com fotografias e biografias de mulheres pioneiras em Rondônia estão expostas na entrada da Casa de Cultura. Segundo o diretor da Ivan Marrocos, Pedro Braz, durante o mês da mulher o local oferece uma programação especial. “A exposição é voltada a todos os públicos, em especial às mulheres. A Casa de Cultura vai contar ainda com uma programação diferenciada, teremos rodas de conversas, café da manhã coletivo, entre outras programações”.

 

SOBRE AS PERSONALIDADES

 

A exposição aborda personalidades femininas que destacaram-se no âmbito público, com atividades que demonstraram coragem, competência, entre outras virtudes. “É claro que temos muitas mulheres pioneiras em Rondônia, e não buscamos com a exposição excluir essas mulheres, as vezes pouco conhecidas, pelo contrário, queremos conhecê-las, independente do ramo”.

 

Segundo ele, a exposição, que segue até o final deste mês, tem como intuito inspirar outras mulheres de forma a contribuir com a disseminação da igualdade de gênero.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

A Casa de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e aos sábados das 9h às 14h. Devido a exposição, neste domingo (8), o local abrirá as portas a partir das 9h com encerramento às 14h. “As mulheres participarão de rodas de conversa neste domingo, a entrada é gratuita, sendo necessário apenas contribuir com um lanche para que ao final todas possam participar do café coletivo”, concluiu o diretor.

 

Além da exposição voltada ao mês da mulher, outras estão expostas nas galerias, disponíveis para apreciação do público

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS