TENDA DO TIGRÃO: Desfile protesto das escolas de samba será neste sábado (29)

O desfile será na rua Jaci Paraná, entre Brasília e Salgado Filh

Emilia Araújo - Rondoniaovivo

29 de Fevereiro de 2020 às 11:21

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

Mesmo sem receber recursos do Município para o Carnaval deste ano, a escola de samba Asfaltão desfila neste sábado. A concentração será a partir das 15 horas, na Tenda do Tigrão, localizada na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas, na capital Porto Velho. O desfile será às 17 horas.

 

O desfile será na rua Jaci Paraná, entre Brasília e Salgado Filho. A direção da escola convoca a população para vestir a fantasia e participar do carnaval da resistência em defesa da cultura popular.

 

Gres da Zona Leste e Diplomatas

 

As demais escolas foram convidadas para se juntarem ao desfile protesto, mas até a manhã deste sábado apenas duas tinham confirmado presença – Acadêmicos da Zona Leste e Diplomatas.  Porto Velho conta com sete escolas de samba – cinco do grupo especial e duas do grupo de acesso.

 

Entenda o caso

 

As sete escolas de samba já estavam com tudo programado para o desfile, agendado para hoje (sábado), quando foram surpreendidas, mais uma vez, com a notícia de que a Prefeitura de Porto velho não faria o repasse dos recursos, a exemplo do que ocorreu ano passado. Na gestão Hildon Chaves essas agremiações carnavalescas receberam verba para investir no desfile uma única vez.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS