BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MUSEU DA FOLIA:Porto Velho Shopping inaugura museu que conta história do carnaval da capital

São três circuitos que as crianças, a partir de 5 anos, poderão brincar gratuitamente

ASSESSORIA

07 de Fevereiro de 2020 às 16:33

Foto: ASSESSORIA

O Porto Velho Shopping em parceria com os blocos de carnaval, Banda do Vai quem quer, Jatuarana Sul e bloco Murupi firmaram parceria para montar o Museu da Folia. O local vai contar a história do carnaval portovelhense, mostrando um pouco dessa cultura da cidade. A inauguração acontece no sábado (08/02), às 11h, no 1º piso, próximo a Riachuelo.

 

O tradicional bloco Banda do Vai Quem Quer fará uma apresentação dando o pontapé inicial do museu. No local serão expostos abadas de blocos da cidade, bonecos da BVQQ e jornais contando a história do carnaval da Capital de Rondônia.

 

De acordo com o superintendente do shopping, Cássio Mendonça, esta é mais uma oportunidade de aproximação do empreendimento com a história da cidade. “Fico muito feliz em realizarmos eventos culturais e que marcam a trajetória de Porto Velho. Nós como o primeiro shopping de Rondônia, temos o dever de sermos o shopping que é a cara de Porto Velho. Temos muito orgulho de trazer o carnaval de rua pra dentro do shopping e fazer parte desta história”, disse Mendonça.

 

Carnavaliza

 

No período em que o Museu da Folia estiver funcionando, outra ação cultural também vai compor a programação. O Carnavaliza é um movimento que busca trabalhar quatro pilares da vida humana: cidadania, empatia, desenvolvimento e alegria.

 

Segundo Lorran Rodrigues, idealizador deste projeto, as pessoas contagiadas por sorrisos, abraços e positividade podem transformar o lugar em que convivem e ações para desenvolver esses pilares serão realizadas durante o carnaval.

 

Confira a programação do Carnavaliza dentro do Museu da Folia:

 

DIA 24.02.2020 (Segunda de Carnaval)

 

EDUCAÇÃO NO CARNAVAL - Ações educativas com conteúdo na internet e com nossos parceiros - Violência contra mulher, sustentabilidade, drogas, trânsito, etc.; (DETRAN/RO,  Sejucel, ONG filhas do boto nunca mais, Conselho de Psicologia, Febracis e Associação YOGA);

 

 

DE 22 DE FEVEREIRO AO DIA 29 DE FEVEREIRO NO PORTO VELHO SHOPPING

 

Congresso da Felicidade - Palestras em vídeo do Maior Congresso de Felicidade do Brasil que acontece todo ano em Curitiba-PR;

 

O museu permanecerá aberto para visitas nos horários de funcionamento do shopping até o dia 29 de fevereiro.

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS