BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

'AS NOTAS DO AMOR': Orquestra Villa Lobos realiza concerto filantrópico nesta quarta, no Teatro Guaporé

A apresentação será nesta quarta-feira,11. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à Casa de Apoio do Hospital do Amor da Amazônia

DA REDAÇÃO

10 de Dezembro de 2019 às 10:53

Foto: Divulgação

A Orquestra Villa Lobos (OVL) apresenta nesta quarta-feira,11, às 20 horas, no Teatro Guaporé, o espetáculo “As Notas do Amor”, em prol da Casa de Apoio do Hospital do Amor da Amazônia. Os convites podem ser adquiridos na Escola de Música Villa Lobos, na rua Herbert de Azevedo, n° 1861, Bairro São João Bosco e ainda por meio do telefone 9. 99243-3686 ou na bilheteria do teatro a partir das 18 horas da quarta.  A contribuição é de R$ 50,00.

 

A programação é composta de três partes e inclui músicas de Natal, temas de filmes e músicas clássicas de compositores como Strauss e Tchaikovsky. O concerto contará com a participação especial da contralto Débora Feliciano.

 

Conheça a orquestra

 

A Orquestra Villa Lobos, sob a regência do Maestro Marcelo Yamazaki e Jéssica Mayumi (spalla), iniciou sua formação no ano de 2006. Foi formada, primeiramente, por um grupo de violinos e flautas doces. Coordenada pela empresária Marina Prestes Carvalho, investiu em instrumentos, aumentando e incorporando novos elementos à orquestra.

 

 

A Villa Lobos tem como objetivo propiciar aos alunos e demais músicos da capital a vivência de prática orquestral. “Nesse ambiente, além de aprimorar sua técnica, aprendem também a dinâmica de uma orquestra”, declarou Marina.

 

A OVL é vinculada à Escola de Música Villa Lobos de Porto Velho e administrada pelo Instituto Cultural Villa Lobos também da capital Porto Velho. De acordo com Marina, a orquestra atua sem fins lucrativos e tem como missão levar a música orquestral aos mais diversos lugares.

 

Apoio

 

A orquestra conta com o apoio cultural da Cooperativa de crédito SICOOB.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS