BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

GRATUITO: Cine Veneza apresenta curta ‘Oitavo Pecado’ e ‘Amor de Mãe’ nesta quarta

Oitavo pecado, dirigido pelo cineasta Anselmo Vasconcellos, ator do programa Zorra, da Globo, foi filmado durante a oficina de Atuação e Realização Cinematográfica, ocorrida neste final de semana, em Porto Velho

DA REDAÇÃO

09 de Dezembro de 2019 às 11:45

Foto: Divulgação

Com entrada gratuita, o Cine Veneza apresenta nesta quarta-feira,11, às 19 horas, o filme “Oitavo Pecado”, curta produzido durante a oficina de Atuação e Realização Cinematográfica realizada neste final de semana, em Porto Velho, pelo cineasta Anselmo Vasconcellos, ator do programa Zorra, da Globo, e pelo diretor de cinema rondoniense, Neto Cavancanti.  A oficina foi no teatro do Sesc Esplanada, já a gravação do curta ocorreu na casa de eventos Zé Beer.

 

 

A oficina e o curta têm produção da Rondônia Cinematográfica, do jornalista e empresário da área de comunicação, Paulo Andreoli, que assina também o roteiro do filme, com duração máxima de 15 minutos. Todos os integrantes do curso, 56 ao todo, participaram da gravação do "Oitavo Pecado", cuja história se desenrola em um baile.

 

 

“Entre os presentes são destilados os sete pecados capitais, só que alguns desses pecados têm uma pegada mais contemporânea e menos católica. Mas o resto da história será uma agradável surpresa para que comparecer à sessão”, declarou Anselmo, que estará presente nesta quinta-feira durante a exibição do filme.

 

 

Lindeza e o Garimpeiro

 

A oficina também faz parte da pré-produção de novo filme da Rondônia Cinematográfica a ser rodado em julho de 2020 na capital rondoniense, intitulado Lindeza e o Garimpeiro.

 

Apoio/oficina

 

A oficina foi realizada com apoio cultural da CVC viagens e Turismo, Colégio Sapiens, Sebrae, Lavin lavanderia, Ruby Tecnologia, Hotel Nativo e Rondoniaovivo.

 

Amor de Mãe

 

Além do curta “Oitavo Pecado”, será exibido também o filme “Amor de Mãe”, dirigido por Anselmo Vasconcellos e Neto Cavalcanti, com direção de fotografia de Thiago Oliveira. O longa, rodado em 2018 em Porto Velho, tem roteiro e produção de Paulo Andreoli.

 

“É uma obra de ficção – no estilo jornalismo dramático, com uma pitada de romance, envolvendo três personagens em uma relação de poliamor”, destaca Anselmo.

 

O filme, com 45 minutos de duração, mostra ainda paisagens naturais da capital rondoniense que encanta a quem assiste.

 

“Amor de Mãe” está disponível para o público no cardápio da Claro Now, Vivo Play e Looke.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS