BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Senac é representado na Campanha Mundial ‘Dia de Ler Todo Dia’

Senac é representado na Campanha Mundial ‘Dia de Ler Todo Dia’

Da Redação

21 de Setembro de 2016 às 12:01

Foto: Divulgação

No dia 20 de setembro aconteceu a Campanha Mundial pela Leitura #diadelertododia. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac em Rondônia aderiu à campanha representado por seus colaboradores e pelos alunos dos cursos profissionalizantes em andamento nas unidades de Ariquemes, Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Ji-Paraná e Vilhena. 

Em sua terceira edição, a iniciativa da Prefeitura de Barueri (SP) mobiliza pessoas de inúmeros lugares do Brasil e outros países para a prática da leitura individual e em grupos. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE em Rondônia, Raniery Coelho, ressalta a relevância da campanha ao despertar a sociedade quanto a importância do ler como componente de desenvolvimento pessoal e para a formação de leitores que contribuam na construção de um país melhor.

Os colaborados do Senac participaram de rodas de leitura. Nas escadarias do prédio administrativo houve a realização de um jogral, em que foi feita a leitura compartilhada do livro “Encanto do Rio Madeira – Histórias Ribeirinhas”, da autora Nair Ferreira Gurgel do Amaral. No auditório da Esplanada, a diretora de Educação Profissional do Senac, Nina Cátia Cavalcante, leu um capítulo do livro regional de Anísio Gorayeb, “Doces Lembranças”, projetado em slides para o acompanhamento pelos presentes.

Em sala de aula as turmas declamaram poesias e fizeram contação de diversas histórias. A literatura infantil foi incentivada por 44 alunos da Unidade da Jatuarana na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Pequeno Mestre. Os momentos de ação da leitura no Senac foram  todos registrados em fotos e vídeos, postados no blog  www.diadelertododia.com e no facebook: diadelertododia; também divulgados no site www.senac.ro.br e na fanpage http://www.facebook.com/senacro.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS