BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Musicoterapia é utilizada como ferramenta para dependentes químicos em tratamento

Musicoterapia é utilizada como ferramenta para dependentes químicos em tratamento

Da Redação

11 de Abril de 2016 às 14:35

Foto: Divulgação

Teve início neste mês o projeto de musicoterapia para os demandatários do Centro de Referência de Dependência Química – Crepad, unidade da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas – Sepoad.

Inicialmente, para a oficina de música estão sendo ofertadas 30 vagas para dependentes químicos e familiares que acessam os serviços do Crepad e reeducandos do regime semiaberto do sistema prisional que prestam serviços na Sepoad.

Para as duas turmas, o professor de violão, Edson do Vale, ministra duas aulas com duração de 1h15 por semana. “Estou gostando muito e fico ansioso para chegar os dias das aulas”, afirma o vigilante Vicente Rodrigues, que também participa do grupo de terapia no Crepad, nas quartas-feiras.

A musicoterapia é uma das ferramentas de socialização utilizada que possibilita a pessoa a assimilar conteúdos de valorização pessoal e permite atuar nas interrelações, autoconhecimento e reintegração social.

Seu Vicente, de 61 anos, está sem consumir bebida alcoólica desde dezembro do ano passado, diz que o atendimento psicossocial junto com as atividades que participa no Crepad tem ajudado muito a não perder o controle.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS