BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeitura de Porto Velho lança Carnaval de Blocos de Rua e Escolas de Samba 2014

Prefeitura de Porto Velho lança Carnaval de Blocos de Rua e Escolas de Samba 2014

Da Redação

23 de Junho de 2014 às 13:20

Foto: Divulgação

O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), Christian Camurça, apresentou na manhã de segunda-feira, 23/06, em uma coletiva de imprensa, a programação oficial do Carnaval de Blocos e Escolas de Samba. O evento, que foi adiado por causa da cheia do rio Madeira, acontecerá de 02 a 28 de julho com desfile de 14 Blocos de Rua e 14 Escolas de Samba.
“Infelizmente não foi possível realizar o Carnaval na época certa, mas a Prefeitura está dando todo o apoio necessário de infraestrutura e segurança para que esta seja uma festa de paz e alegria para a população se divertir”, explicou Camurça.
Para detalhar como será o percurso dos Blocos, também estavam na coletiva representantes de Blocos e membros da Liga dos Blocos de Rua de Porto Velho. Entre eles, o presidente da Liga, Anderson Rebouças (Vai e Volta), o vice-presidente, Luiz Cavalcante (Canto da Coruja), o coordenador de Projetos, João Bosco (Us Dy Phora), e a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Ciça Andrade.
“A programação foi dividida em quatro grupos de Blocos de acordo com o percurso que eles farão: Blocos da Zona Leste, da Zona Sul e da área central da cidade os Blocos do Areal e da Pinheiro”, explicou Rebouças.
João Bosco destacou o potencial econômico para a geração de emprego e renda que o Carnaval proporciona. “O carnaval de rua de Porto Velho movimenta mais de R$ 12 milhões de reais em vendas de produtos e contratação de profissionais para trabalhar na organização e segurança, um benefício a mais além da diversão proporcionada para a população”, acrescentou Bosco.
As escolas de Samba vão desfilar nos dias 25, 26 e 27 de julho. 
 

Confira o cronograma dos desfiles:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS