BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Espetáculo teatral "Solo e Outros" abre nova temporada na Unir Centro

Espetáculo abre temporada na UNIR

Da Redação

01 de Abril de 2013 às 17:57

Foto: Divulgação

Sucesso de crítica e de público em sua estreia no mês de Fevereiro, no Teatro Banzeiros, o espetáculo teatral "Solo e Outros", do grupo de teatro 'Da o Bote', realiza uma nova temporada de apresentação nos dias 04, 05 e 06 de Abril, às 21 horas, no auditório da Unir - Centro. A peça é dirigida por Carlos Macêdo Dias, popularmente conhecido como Poeta Mado, que tambem é o ator desse monólogo.
Mado nasceu em Porto Velho, a 100 metros do Madeira, é educador popular, ator, autor dos livros “Das tripas ao marcapasso”, “Papo de Taberna”, “Armado se preciso for o poema” e o diretor do grupo, que é formado desde o ano de 1997. “O grupo foi criado há 16 anos, mas, atualmente, possui uma nova formação que já montou vários espetáculos como “Estreito Beco”, “Espia Poesia” e “Diversos”, disse.
"Solo e Outros"
De acordo com ele, o espetáculo vivencia algumas situações da cidade e do seu tempo lançando um olhar poético, envolvendo as brincadeiras de infância, da cultura do boi bumbá, carnaval e do cotidiano. É a visão de um tempo que se mistura com a trilha musical onde gestos, textos, danças são contados com recursos da oralidade e da memória. A busca é a poesia, a cultura e a magia do teatro trabalhado no contexto da cidade tendo a rua, os costumes e as crenças como sua grande vivência.
“O espetáculo “Solo e Outros” se inspira em pessoas que passaram e que vivem o presente no universo da cidade, que tem um preço, como todas as outras”, disse Mado.
A peça teatral conta também com a assistente de direção, Natália Lima, a concepção sonora realizada por Elizeu Braga, iluminação com Seu Ozias e conta com o apoio do fotógrafo Beto Ramos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS