BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SESSÃO PIPOCA – “Coração de Tinta” – Trailer

SESSÃO PIPOCA – “Coração de Tinta” – Trailer

Da Redação

09 de Março de 2012 às 14:32

Foto: Divulgação

Dica para o fim de semana, para quem vai ficar em casa e que curtir um ótimo filme em DVD.

DVD - Coração de Tinta – Por Neuma Oliveira

Que os livros são mundos mágicos habitados por inúmeras criaturas fabulosas e malignas, todos sabem. Mas e se você pudesse dar vida a elas e trazê-las para o nosso mundo?

Mo Folchart é um encadernador de livros que vive com a filha Maggie, desde que a esposa desapareceu. Apaixonado pela leitura, sempre incentivou a filha a ler. Esse fascínio de Mo pelos livros faz com que Maggie não entenda o motivo do pai nunca ter lido uma história pra ela. O que a menina nem desconfia é que o pai possui o dom de dar vida aos personagens literários, mas toda vez que isso acontece um humano é transportado para o mundo dos livros.

Mo sempre buscou o livro Coração de Tinta, que dá nome ao filme, para tentar reverter uma grande perda do passado. Quando finalmente encontra o livro seu plano é frustado pelo vilão literário Capricórnio, que ao sequestrar Maggie o obriga a dar vida a algumas criaturas malignas para destruir o mundo real. Para salvar a filha e cumprir a promessa do passado Mo junta um grupo nada normal e cheio de aliados malucos nos dois mundos - real e do livro - para lutar nessa jornada que traz muitas surpresas, um toque de comédia e vários reencontros.

O filme, baseado no livro Inkheart de Cornelia Funk, traz uma mensagem muito bacana: leia livros. Os livros trazem cultura, informação e desenvolvem a capacidade criativa principalmente nas crianças. O filme aborda a paixão pelos livros e pelas histórias que tem o poder de dar asas a imaginação de qualquer pessoa. Ler um livro é abrir a mente para receber novos mundos e novas formas de olhar a vida.

Nesse fim de semana, que tal mudar os hábitos e além de ver um bom filme, abrir um bom livro? Garanto que você não se arrependerá. Até semana que vem...

TRAILER 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS