BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

XII Fórum dos Estudantes de Ciências Contábeis reúne 500 participantes em Cacoal

XII Fórum dos Estudantes de Ciências Contábeis reúne 500 participantes em Cacoal

Da Redação

05 de Setembro de 2011 às 11:23

Foto: Divulgação

O campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Cacoal sediou nos dias 26 e 27 de agosto o “XII Fórum dos Estudantes de Ciências Contábeis do Estado de Rondônia” integrado ao “XI Encontro de Professores de Ciências Contábeis do Estado de Rondônia”, o que possibilitou o intercâmbio de experiências entre as diversas instituições de ensino superior com referência na área da contabilidade. O tema do Fórum deste ano foi “A sustentabilidade sob a perspectiva das Ciências Contábeis”. Cerca de 500 pessoas participaram do evento.
Os dois eventos tiveram como meta a socialização do saber, possibilitando aos profissionais que já atuam na área, partilhar as vivências diárias e inteirar-se acerca de discussões atuais da formação profissional. A realização decorreu de uma parceria entre a UNIR/Campus de Cacoal, por meio do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RO) e contou com o apoio de diversas entidades.
No dia 26, a palestra de abertura teve como tema “As normas internacionais aplicadas às micro e pequenas empresas” e foi proferida pelo professor mestre Valdir Amorim da IOB,. No dia 27 pela manhã, o professor doutor Eugênio Avila Pedrozo da UFRGS proferiu a palestra “O desenvolvimento sustentável e as organizações”, a qual foi seguida por uma mesa redonda sobre “Cooperativismo sustentável”, contando com participantes da UNIR, SICOOB, CREDITAG e EMATER.
Durante o evento foram apresentados artigos elaborados por acadêmicos e profissionais de contabilidade e, no período da tarde foram ministradas as oficinas Gestão fiscal: uma abordagem para pequenas, médias e grandes empresas; Composição do PL e alterações; Beneficiários previdenciários do regime geral; Cálculos trabalhistas; Cooperativas de créditos: Aspectos legais, contábeis e empresariais; Sustentabilidade e agroecologia; A importância da pesquisa e da publicação científica para o curso de Ciências Contábeis, Administração pública e Uso da Calculadora Financeira. O evento contou com cerca de 500 inscritos entre contadores, empresários, professores, acadêmicos e produtores rurais.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS