BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CURTAMAZÔNIA - Sábado tem Cinema no Ponto de Exibição da ABD/RO

O Ponto de Exibição da ABD/RO continua sua programação de exibição de filmes nacionais, nesse sábado dia 19/6, no mês de Copa do Mundo e festas juninas, temos filmes da Programadora Brasil e do Festival de Cinema CURTAMAZÔNIA, são filmes que compõem o Cin

Da Redação

19 de Junho de 2010 às 10:26

Foto: Divulgação

O Ponto de Exibição da ABD/RO continua sua programação de exibição de filmes nacionais, nesse sábado dia 19/6, no mês de Copa do Mundo e festas juninas, temos filmes da Programadora Brasil e do Festival de Cinema CURTAMAZÔNIA, são filmes que compõem o Cinema Brasileiro Alternativo, com o objetivo da formação de platéia nas comunidades, com entrada gratuita.
 
O endereço das exibições que acontecem todos os sábados é na Associação Curta Amazônia, na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE.
 
Confira a Programação do dia 19 DE JUNHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE
 
1) Filme da Programadora Brasil – “O nordestino e o toque de sua lamparina”, direção e roteiro Ítalo Maia, Animação, 35 mm, CE, 1998, 8 min.
            Sinopse: O Nordestino e Toque de sua Lamparina retrata a vida sofrida de um sertanejo, mostrando seus sonhos, fantasias e criatividade ao encontrar uma lamparina mágica.
 
2) Filme da Programadora Brasil – “Mitos do mondo: Como surgiu a noite”, direção Andrés Lieban, roteiro: Marília Pirillo, RJ, 2005, Animação, vídeo, stereo, 6 min.
            Sinopse: Baseado em um mito de criação dos índios brasileiros, esta animação nos leva à idade dos sonhos, onde os objetos tinham vida e onde a noite vivia aprisionada em um coco que pertencia à Cobra Grande – uma terrível feiticeira.
 
3) Filme da Programadora Brasil – “Historietas assombradas (para crianças malcriadas)”, direção e roteiro Victor-Hugo Borges, SP, Animação, 2005 , Ficção, 35 mm, dolby digital, 16 min.
            Sinopse: Três histórias que sua avó não contou senão você ia fazer xixi na cama.
 
4) Filme da Programadora Brasil – “O catedrático do samba”, direção e roteiro Alessandro Gamo Noel Carvalho, SP, 1999, Documentário, 16 mm, 23 min.
            Sinopse: Perfil do cantor e compositor paulistano Germano Mathias, traçado em estilo solto e malandro como o do sambista.
 
5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA,  – Prêmio Melhor Ficção - “Breve Passeio”, direção Rafael Jardim, BA, ficção, 2009, 17 min.
            Sinopse: A pedido da nora grávida, Margarida foi deixada num asilo pelo filho, que prometeu buscá-la após o nascimento do bebê. Alguns anos se passam e Margarida continua no asilo, onde fez amigos e agora planeja um passeio para conhecer sua neta.
 
6) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Bala na Cabeça”, direção Cristiano Abud, MG, Ficção, 2010, 15 min.
            Sinopse: Um assassino e sua vítima presos a um agoniante impasse, a uma interminável espera, a um jogo mortal. Em seus últimos momentos, só resta ao protagonista de BALA NA CABEÇA, Pedro perder-se em suas reminicências. As coisas não estão no espaço. As coisas estão é no tempo. A cada lembrança, uma mudança. Só resta a Pedro mais um minuto de vida. Mas ele sobrevive quatorze minutos, duração do curta-metragem BALA NA CABEÇA.
 
Os agentes realizadores do Ponto de Exibição da ABD Rondônia são a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, CINEMATECA, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia,  ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores. E contamos com o apoio cultural na divulgação da Mídia Rondoniense e Mídia Nacional.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS