BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Grupo de Teatro da UNIR faz nova temporada da peça “A nudez nossa de cada dia”

Grupo de Teatro da UNIR faz nova temporada da peça “A nudez nossa de cada dia”

Da Redação

22 de Abril de 2010 às 12:17

Foto: Divulgação

A Cia. Peripécias de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) apresenta neste sábado (24) e domingo (25), às 20h30, no Teatro UM do SESC Esplanada, a peça “A nudez nossa de cada dia”. A entrada será dois litros de leite. A peça, que estreou em 2008, durante o I Seminário de Extensão da UNIR em Porto Velho, terá agora uma nova temporada.
 
O enredo trata de um viúvo de uma família tradicional católica que vê sua vida desestruturada quando uma prostituta entra na trama. Na montagem, a Cia. Peripécias tenta trazer a tona um debate sobre os falsos valores, como a hipocrisia, a culpa e o pecado, além do desejo e sexo.
 
O texto é construído a partir do estudo do universo de Nelson Rodrigues e costura-se com poemas de Baudelaire, Hilda Hilst, Eder Rodrigues, Contos de Fadas e textos criados pelos próprios atores no processo de montagem.
 
A peça “A nudez nossa de cada dia” conta com direção do professor Júnior Lopes, do Departamento de Artes da UNIR. No elenco estão: Danielle Xavier (Letras Português), Flávia Veppo (Psicologia e Ciências Sociais), Helder Monteiro (Medicina), Macxiwaldo Paiva (Física), Raoní Amaral (Direito), Sinara Santana (Pedagogia), Thallysson Paiva (Filosofia), Walterlina Brasil (Departamento de Ciências da Educação) e Teo Nascimento (SATED - Porto Velho).
 
A equipe ainda contou com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher (músico e estudante de fonoaudiologia) e com a colaboração do designer gráfico Thallison Lopes (Informática).
 
A Cia. Peripécias é vinculada à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR. Seu elenco é formado por alunos e professores da universidade e da comunidade.
 
SERVIÇO
 
Nova temporada da peça “A nudez nossa de cada dia”, da Cia. Peripécias de Teatro da UNIR
Quando: sábado e domingo (24 e 25/04)
Onde: SESC Esplanada, Teatro UM, Av. Presidente Dutra, nº 4175
Horário: 20h30

Entrada: dois litros de leite

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS