BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AGLOMERAÇÃO: Idosos promovem mais um dia de filas à procura de vacina na capital

Um cenário semelhante foi registrado nesta última quinta-feira (2)

DA REDAÇÃO - João Paulo Prudêncio

03 de Abril de 2020 às 15:17

Foto: Divulgação

Uma cena contraditória a tudo que os próprios representantes da prefeitura de Porto Velho vêm recomendando a comunidade foi registrada na manhã desta sexta-feira (3) ao entorno da Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Nova Floresta, na zona Sul da cidade.


Dezenas de idosos aglomerados em uma fila ao lado de fora da UBS, fato que causou estranheza para quem passava pelo local e observava essa situação, no mínimo, sem consideração para os mais velhos.

 

Um cenário semelhante foi registrado nesta última quinta-feira (2), quando dezenas de idosos se aglomeraram na calçada e dentro da área de um shopping da capital.

 

 

Para amenizar esse problema a prefeitura de Porto Velho distribuiu as doses da vacina para as unidades de saúde, de acordo com a assessoria do prefeito, foram 22 mil pessoas imunizadas contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B.

 

Quem não teve condições de procurar um posto de vacinação nesses dois últimos dias de campanha, pode entrar em contato pelo telefone 3224-8071 e agendar com uma equipe de profissionais de saúde do Município.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS