BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Óbito em Porto Velho foi por contaminação comunitária, diz secretária

Os vizinhos em um quadrante de aproximadamente quatro mil metros quadrados já estão sob monitoramento dos agentes de saúde.

DA REDAÇÃO - João Paulo Prudêncio

31 de Março de 2020 às 15:26

Foto: Divulgação

No final da manhã desta terça-feira (31) a secretária de saúde do município de Porto Velho, a Eliane Pasini e a sua adjunta, Marilene Penati, concederam entrevista coletiva para falar sobre as medidas que estão sendo tomadas após a confirmação da primeira morte por contaminação de COVID-19 em Porto Velho (RO).


A vítima tinha 65 anos de idade e trata-se de um caso de contaminação comunitária, já que não viajou ou teve contato com pessoas que viajaram recentemente. Ela faleceu neste último domingo (29) após dar entrada no CEMETRON.

 


Porém, antes de chegar ao CEMETRON, à vítima ainda passou pela policlínica José Adelino. Todos os familiares que moravam com ela estão isolados e sendo acompanhados pela prefeitura, além dos vizinhos em um quadrante de aproximadamente quatro mil metros quadrados, que já estão sob monitoramento dos agentes de saúde.

 

 “Nós precisamos mais do que nunca que a população nos ajude mesmo, ficando em casa, cuidando de todas as medidas de higiene, porque precisamos parar de disseminar o vírus e a única maneira é tomar todos os cuidados e parar”, afirmou Eliane Pasini.

 

Confira coletiva na íntegra:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS