BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Emenda de Léo Moraes deve colocar aviões da FAB no combate a pandemia

O deputado afirma que muito embora o fretamento de aeronaves esteja sendo utilizada pelo poder Executivo, a medida se mostra insuficiente até o momento

Assessoria

31 de Março de 2020 às 16:16

Foto: Divulgação

De autoria do deputado Léo Moraes (PODEMOS), uma emenda à Medida Provisória 927/2020 que trata sobre os pontos da emergência de saúde pública em decorrência do COVID-19 em todo o país, deverá colocar os aviões da Força Aérea Brasileira – FAB, para o transporte de testes e insumos do novo Coronavírus pelo país.

 

Segundo o texto do congressista rondoniense, o Ministério da Defesa, por meio da FAB, em ação conjunta com o Ministério da Saúde e com o Ministério da Infraestrutura, ficará responsável pela logística e pelo transporte dos insumos, dos equipamentos e dos testes utilizados durante o estado de calamidade pública em face à pandemia.

 

“A dificuldade de fazer testes na população brasileira é uma realidade enfrentada por todos os Estados. Estados localizados nas regiões norte e nordeste padecem mais ainda da falta de suporte”, afirmou Léo Moraes.

 

O deputado afirma que muito embora o fretamento de aeronaves esteja sendo utilizada pelo poder Executivo, a medida se mostra insuficiente até o momento.

 

Entre os insumos, estão luvas, máscaras, aventais, capotes e outros materiais para a segurança dos profissionais de saúde e população brasileira.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS