Católica faz parceria para a oferta de Mestrado e Doutorado interinstitucional

A união entre as duas instituições permitirá a troca de experiências educacionais e de pesquisa

ASSESSORIA FCR

06 de Março de 2020 às 09:23

Foto: Divulgação

Foi assinado um Convênio Marco de Colaboração/Cooperação Técnico-Científico entre a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) e a Universidade de Passo Fundo (UFP), localizada no Rio Grande do Sul (RS), nesta quinta-feira (05). Com ele, as duas instituições acordam via conferência virtual que terão unidade nos campos científicos e cultural como incentivo ao Ensino, à Pesquisa e Extensão. 

 

Segundo o reitor da FCR, Profº Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, todo o procedimento desde o início das conversas, ainda em 2019, foi muito célere.

 

“Tenho certeza que será muito profícua a nossa parceria principalmente na oferta de cursos de mestrado e doutorado interinstitucionais (Minter e Dinter)”, falou.

 

“Para nós é uma honra e um aprendizado fazer parte deste projeto, uma experiência nova. Penso que será uma experiência muito importante para ambos numa região tão distante geograficamente, mas com a relação que temos e as tecnologias disponíveis vão facilitar bastante o nosso trabalho”, disse a reitora da UPF, Profª Dra. Bernadete Maria Dalmolin. Ela reforçou que o momento demonstra a evolução da instituição ao repensar e reinventar seus processos e possibilidades.

 

A assinatura do acordo teve a participação, pela UPF, da reitora da UPF, Profª Dra. Bernadete Maria Dalmolin; do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé; do coordenador da Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu, Antônio Prietto 

 

SOBRE O ACORDO

 

No acordo constam, o intercâmbio de investigadores, pessoal docente e estudantes, dentro do marco das disposições de ambas as instituições, criação e organização de atividades docentes coordenadas, planejamento e execução em conjunto de programas comuns ou complementares de pesquisa, recepção e intercâmbio de estudantes por períodos de cura e longa duração, em cursos de graduação e pós-graduação, cooperação na construção de programas de mestrado e doutorado, bem como na oferta de cursos interinstitucionais, realização de ensino a distância em parceria, na troca de know-how e elaboração de cursos, entre outros.

 

REGISTROS

 

Também participaram do momento, a coordenadora do curso de Psicologia, Profª Me. Samia Laíse Mantey Benevides, o advogado e assessor jurídico Rafael Neves, o coordenador de Tecnologia da Informação (T.I.), ambos da FCR.

 

Já no gabinete da reitoria da UPF, em Passo Fundo, estavam o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé e o coordenador da Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu, Antônio Prietto, ambos da UPF.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS