Tribunal de Contas da União vai abrir concurso público com 20 vagas para auditor

Para concorrer, será necessário comprovar conclusão de curso em nível superior em qualquer área de formação

CORREIO BRAZILIENSE

02 de Março de 2020 às 14:38

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou, nesta segunda-feira (2/3), a realização de concurso público para o cargo de auditor federal de controle externo. Serão ofertadas 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, em Brasília/DF.

 

De acordo com o documento, as chances de cadastro de reserva serão para possível provimento das vagas decorrentes de eventuais vacâncias ocorridas durante o prazo de validade do certame, observando o interesse da administração.

 

Para concorrer, será necessário comprovar conclusão de curso em nível superior em qualquer área de formação.

 

As normas do concurso serão divulgadas no edital de abertura de inscrições.

 

Último concurso

 

último concurso para o cargo foi lançado em 2015, com 66 vagas. Para concorrer foi exigido nível superior em qualquer área de formação. O posto foi dividido entre as especialidades de auditoria governamental (36 vagas, sendo 29 para Brasília) e auditoria de tecnologia da informação (30 vagas, todas com lotação em Brasília). A remuneração inicial era de R$ 14.078,66, para 40 horas de trabalho.

 

O Cebraspe foi a banca contratada para organizar a seleção, que contabilizou 9.417 inscritos (concorrência medis de cerca de 142 candidatos por chance). Eles foram submetidos a 200 questões objetivas, além de três questões discursivas e uma peça de natureza técnica.

 

Além de Brasília, os exames foram aplicados em Rio Branco/AC, Macapá/AP, Manaus/AM, Cuiabá/MT, Belém/PA e Boa Vista/RR. Cinco por cento das chances são para deficientes.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS