BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ministério da Economia autoriza novo concurso IBGE com 35 vagas

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União

estratégia concurso

22 de Janeiro de 2020 às 10:48

Foto: Divulgação

O Ministério da Economia autorizou nesta quarta-feira (22) a realização de um novo concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A seleção se destina ao provimento de 35 vagas temporárias, para atuação no Censo Demográfico 2020.

 

Assinado pelo Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério, Paulo Uebel, a portaria de autorização prevê a realização de processo seletivo simplificado para Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador.

 

Os profissionais poderão ser contratados a partir de fevereiro de 2020 para atuar no desenvolvimento de atividades no âmbito dos testes de homologação do Censo Demográfico 2020. Baixe a portaria completa aqui.

 

 

Confira abaixo a tabela completa das vagas:

 

 

ATIVIDADE FUNÇÃO QUANTIDADE
Coordenação Agente Censitário Municipal 1
Supervisão Agente Censitário Supervisor 4
Recenseador Coleta  30
Total   35

 

 

O IBGE já realizou três processos seletivos em 2019: o primeiro com 209 vagas se destinou ao Censo Experimental, realizado em Poços de Caldas. Já o primeiro e o segundo, com 400 e 2.658 vagas foram destinadas ao Censo Demográfico 2020.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36