BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CRESCIMENTO: Feira do Estudante é uma oportunidade para descobertas profissionais

O evento acontece no Sesi e será aberto à comunidade contando com várias atividades

ASSESSORIA - INTERFRAZÃO

17 de Agosto de 2019 às 12:44

Foto: Divulgação

As instituições de ensino trazem nos dias 22, 23 e 24 de agosto das 09h às 21h, no Centro de Convenções do SESI, em Porto Velho, um verdadeiro mergulho educacional para o público rondoniense. Nela, haverá a integração com as oportunidades e serviços oferecidos pelas empresas que atuam na esfera  educação.

 

O Instituto Escolar Somos Brasileiros - IESB, que atua em Porto Velho, com educação à distância e formação técnica nas áreas de eletrotécnica, enfermagem e radiologia, é umas das instituições vai participar da Feira do Estudante.

 

O diretor-geral do IESB, Rogério Marques, avaliou que a Feira do Estudante, é uma oportunidade única para todos os envolvidos com a questão educacional conhecerem mais sobre os cursos técnicos e o mercado de trabalho nas profissões oferecidas pelo instituto.

 

O IESB estará na 2ª Feira do Estudante abordando a importancia do ensino técnico profissional

 

“Seja como aluno de curso técnico ou como acadêmico a feira mostra as instituições de ensino de Rondônia. O IESB irá apresentar a Universidade Brasil, com os cursos EAD e semipresencial, e o nosso provão do ensino fundamental e médio”, adiantou. Durante o evento, o IESB fará cinco exposições sobre a importância do ensino técnico e será oferecido também, pelo alunos, testes grátis de glicemia e pressão arterial.

 

Outra instituição que estará presente na Feira do Estudante é o Sebrae, que terá um estande onde a palavra de ordem será Empreendedorismo. Segundo Ana Carolina Melo, consultora do Sebrae, os visitantes terão a chance de conhecer a amplitude da inovação e os avanços do empreendedor na tecnologia.  

 

“Vamos motivar e articular estratégias para promover o empreendedorismo na educação formal e também a cultura empreendedora. Isso será por meio de iniciativas que estimulem a sua disseminação junto à sociedade, contribuindo para a criação de pequenos negócios, que compõem os objetivos estratégicos do Sebrae em Rondônia”, explicou.

 

O empreendedorismo será o tema principal no estande do Sebrae durante a Feira do Estudante

 

Carolina ressalta a importância da 2ª Feira do Estudante Rondônia Internacional 2019. “É relevante porque possibilita atingir os objetivos estratégicos lançados com foco na Educação Empreendedora em Rondônia. O Sebrae estará participando com informações acerca de seus conteúdos e soluções disponíveis tanto nas agências físicas quando on-line, além das palestras sobre diversos temas”, finalizou.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS