BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VAGAS: Inscrições para concurso de sargento da FAB começam nesta segunda

O prazo para registro segue até dia 30 deste mês e a taxa custa R$ 60

metrópoles

05 de Agosto de 2019 às 10:38

Foto: Divulgação

Quem deseja ingressar no quadro de sargentos da Força Aérea Brasileira pode se inscrever para o concurso da corporação a partir desta segunda-feira (05/08/2019). A aeronáutica abre 252 vagas para o curso de formação de graduados, a ser inciado no segundo semestre de 2020.

 

Conforme previsto no edital 14/2019, o prazo para registro segue até dia 30 deste mês e a taxa custa R$ 60.

 

As vagas são para as áreas de comunicações, foto inteligência, guarda e segurança, eletricidade e instrumentos, estrutura e pintura, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, bombeiro, cartografia, desenho, eletromecânica, metalurgia e controle de tráfego aéreo.

 

As provas serão compostas por avaliações escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas estão previstas para o dia 17 de novembro de 2019.

 

Os aprovados no concurso deverão se apresenta à Junta Especial de Avaliação da Aeronáutica (JAE), na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), nas datas previstas no edital. Caso passem pelas fases seguintes, os aprovados no concurso poderão ser enviados a qualquer unidade do Brasil, de acordo com a necessidade administrativa.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS