BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Senai abre inscrição para nova turma do curso de Eletricista de Rede em RO

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo

ASSESSORIA

22 de Julho de 2019 às 14:16

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional em Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

 

A pré-matrícula pode ser realizada no site https://portal.fiero.org.br/senai ou pelo número 0800 647 3551. Durante a efetivação, os interessados receberão mais informações sobre o curso, valor da mensalidade e forma de pagamento. Ao todo são 90 vagas, sendo 30 para Porto Velho, 30 para Vilhena e 30 em Ji-Paraná.

 

Ministrado no período noturno, o curso conta com carga horária 300 horas e objetiva desenvolver nos alunos as habilidades necessárias para atuar como eletricistas, de modo que sejam absorvidos pelo mercado de trabalho rondoniense.

 

Após a pré-inscrição, deverá ser feita a efetivação da matricula na Escola Senai Cetem Prof. Dr. Volkmar Schuler, localizada à avenida Oreste Floriano Bonato 1539 – Distrito Industrial, em Porto Velho. Na cidade de Ji-Paraná, na Escola Sesi Senai, localizada à rua Francisco Benites Lopes 435 – Jardim Aurélio Bernardes. Em Vilhena, na Escola Sesi Senai, localizada à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes 1425 – Bela Vista. Nas três escolas, as aulas iniciam dia 19 de agosto deste ano, com previsão de encerramento entre fevereiro e março de 2020.

 

O conteúdo programático do curso contempla temas como fundamentos de Eletricidade; Sistemas de Medida e Representação Gráfica; Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança nos Serviços em Eletricidade; Fundamentos de Redes de Distribuição; Montagem e Instalação de Redes de Distribuição; Operação de Equipamentos e Dispositivos de Redes de Distribuição; Manutenção de Redes de Distribuição de Energia Elétrica; Execução de Serviços Técnicos Comerciais; Montagem, Retirada e Manutenção de Iluminação Pública, dentre outros.

 

O curso de Eletricista de Rede de Distribuição e Energia Elétrica integra parceria do Sistema Fiero, Senai e Energisa (Ceron), que através do projeto Escola Energisa, está capacitando profissionais para atuação do setor elétrico, segmento que vem apresentando uma demanda crescente.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS