RESUMO DAS NOVELAS: Veja os principais acontecimentos da telinha

Muita emoção nesta segunda de Carnaval

Tv NOVELAS

24 de Fevereiro de 2020 às 10:36

Foto: Divulgação

Amor de Mãe
Álvaro é levado para o hospital, e Miriam questiona Davi sobre o atirador. Álvaro comemora o sucesso de seu plano. Danilo provoca Thelma, e afirma que a mãe gosta de Durval. Leila diz a Magno que Penha se tornou uma bandida. Vitória anuncia seu novo serviço de costuras. Penha revela a Magno que foi Leila quem o denunciou para a polícia. Betina e Nicete visitam Álvaro.

 

Lurdes tem um sonho sobre sua mãe e pede ajuda a Januário. Sandro comenta com Raul suas desconfianças sobre o acidente com Álvaro. Lurdes expulsa Leila de sua casa. Leila ameaça tirar Brenda de Magno. Lurdes e Camila se emocionam ao ligar para Maria. Brenda sente falta de Leila. Matias aconselha Durval a se declarar para Thelma. Davi investiga o acidente com Álvaro e conhece Penha. Raul se incomoda com o comportamento de Vitória. Lurdes anuncia que viajará para Malaquitas.

 

Salve-se Quem Puder


Alexia/Josimara se sensibiliza com a declaração de amor de Zezinho. Kyra/Cleyde supõe que Luna esteja apaixonada por Téo. Verônica finge gostar de Micaela. Dionice ajuda Tarantino a planejar um jantar romântico para Bia. Zezinho arma para que a Polícia Federal não perceba que eles estão em São Paulo. Bia e Tarantino se beijam. Alexia/Josimara comunica a Ivo que ela e as amigas descobriram os nomes dos bandidos que mataram Vitório. Petra se incomoda com a animação de Alan sobre Kyra/Cleyde. Rafael descobre que o dinheiro da Labrador sumiu. Ivo surpreende Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde, ao dizer que já sabia sobre Dominique e Renzo. Alexia fica mal por permanecer no Programa de Proteção.

 

Éramos Seis

 

Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de Tião, e Maria a ampara. Lola desabafa com Clotilde sobre sua decepção com Afonso. Olga comenta com Zeca que teme não ter o afeto de Chiquinho no futuro. Osório provoca Alfredo. Karine tranquiliza Julinho e diz que apoia seu namoro com Soraia. Lili desconfia quando Soraia anuncia que ela receberá uma carta de Julinho. Alfredo foge do acampamento, e Osório registra. Assad surpreende a todos e diz que Elias deseja cortejar Soraia. Alfredo procura Inês.

 

Malhação


Filipe avisa a todos sobre o desaparecimento de Rita, e Lígia acompanha o filho à delegacia. Carla se desespera com a ausência de Rita. O inspetor de polícia desconfia da história contada por Filipe e Lígia sobre Rita. Andressa conta a Fafi que está namorando Henrique. Madureira confronta Rui pelo sumiço de Rita. Max anuncia a Regina que se tornou sócio de Serginho. Carla, Filipe e Lígia questionam Rui sobre o paradeiro de Rita.

 

Ouro Verde


Judite diz a Vera que está sendo acusada por seu irmão, Lúcio, por causa das imagens capturadas por câmeras de segurança. A dona do restaurante demonstra que, se preciso, deixará a cozinheira como culpada. Jorge e Bia conversam sobre a investigação. Joaquim e Paula falam sobre o paradeiro de Laurinda. Miguel se encontra com Gonçalo e fica sabendo que António está vivo.

 

As Aventuras de Poliana


Mirela diz para Nancy que a suposta mãe de Waldisney na verdade é uma atriz. Pendleton e Luisa ficam com receio de que Filipa tenha visto o beijo. João e Bento discutem. Filipa mostra a foto do beijo de Pendleton e Luisa para Roger e ele pede para a filha mostrar a Marcelo. Marcelo pede para Débora desistir do processo. Antônio diz a Branca que está desconfiado com a chegada repentina da filha. Brenda bloqueia Jeff em todas as redes sociais.

 

Após o ataque de ciúmes de Arlete na live, Lindomar pede muitos seguidores. Afonso pede conselhos amorosos para Durval. Lorena diz a Raquel que está com ciúmes da aproximação do pai com os gêmeos. Luisa pergunta a Ester se a menina tem algo contra ela. Samuel cria uma situação constrangedora entre Sophie e Violeta.

 

Bela, A Feia em NY


Armando foge desesperado pelas ruas de Nova York, depois que Cookie Glam se mete numa briga de transformistas. Ele pede ajuda a Betty que o resgata em um táxi e o leva para sua casa. Armando fica muito agradecido a Betty por lhe emprestar uma roupa de seu pai. Ricardo vai para um hotel com duas garotas do clube de transformistas. Elas o deixam amarrado no quarto do hotel e levam todos os seus pertences. Daniel se aproveita de Patrícia ao perceber que ela bebeu demais.

 

Maria Lúcia diz a Marcela que duvida que Armando seja o homem de sua vida. Hugo mostra a Marcela o vídeo de Armando vestido de “Drag Queen”. Marcela fica comovida ao saber que Armando fez de tudo para salvar a V&M. Betty e Armando pedem um empréstimo no banco. Armando leva Betty ao restaurante italiano que ia com o pai quando era criança. Hugo dá um carro de presente para Fábio. Inês, preocupada, diz a ele que alguém viu Fábio beijando uma modelo. Hugo exige que ela diga quem foi que viu.

 

Meu Coração É Teu


As crianças e Ana dormem no jardim, em barracas de acampamento. Ana encontra Fernando dentro da mansão quando vai tomar café. Fanny conta ao pai que Leon está zangado com ela, porque está com ciúmes de um garoto chamado Lênin. Fernando fica preocupado. Johnny recebe ligação de um amigo que se oferece para transformá-lo em boxeador profissional, Johnny aceita. Na escola, Lênin diz a alguns amigos que gosta muito de Fanny, Leon escuta a conversa. Leon adverte Lênin para que ele se afaste de Fanny, ambos acabam aos socos. Fanny e Edith estão na universidade e Edith diz a Fanny que gosta de Nando e conta que lhe deu um beijo.

 

Fanny responde que Nando está apaixonado por Helena, e ela ainda é sua namorada, mesmo estando afastada. Fanny observa que há uma briga entre Leon e Lênin, e parte para separá-los. Fernando faz uma chamada telefônica em busca de Manuela. Bruno encontra Manuela, que está prestes a se unir a uma seita chamada “O Congresso Intergaláctico”. Um sacerdote da seita faz um ritual para aceitar Manuela, Bruno observa tudo. Manuela desmaia e Bruno interrompe a “cerimônia” e a leva. Diego e Nicolas recebem alta hospitalar e são recebidos com uma festa preparada pelas crianças. Henrique age estranhamente, escutando opera e cantando. Isabela pede a ele que assine um documento, mas ele a ignora. Fernando liga para Isabela e pede que vá até sua casa, para falarem sobre Alicia. Natalia pensa em ficar na mansão Lascurain para cuidar de Diego. Fernando diz que ele mesmo vai cuidar de seu irmão. Edith vai ver Fanny e leva Lênin. Lênin pede perdão a Fanny por haver brigado com Leon, e diz que ela é muito atraente. No momento em que ele vai dar um beijo em Fanny, tocam à porta. Edith sobe ao quarto de Nando e se declara apaixonada por ele.


Fanny abre a porta, é Paulo, perguntando por Alicia. Lênin vai embora da mansão. Fernando e Diego fazem as pazes e recordam os bons momentos que passaram juntos na infância, eles se abraçam, choram, e dizem que se amam. Edith elabora um plano para atrair novamente Nando e Fanny descobre. Alicia e Paulo aproveitam qualquer momento para se darem as mãos e se beijarem sempre quando Ana se distrai. Jennifer chora compulsivamente por Nicolas estar querendo se afastar dela. Ana faz Jennifer ver que Nicolas a ama, e por isso está agindo assim, para vê-la feliz. Johnny sobe ao ringue para lutar com um jovem, a luta mal começa e Johnny já vai à lona. Bruno finalmente encontra Manuela no hospital e descobre que a seita em que ela está entrando tem a ver com extraterrestres. Depois de muita insistência Bruno a convence a voltar para a mansão, porque até Sete sente sua falta. Nando e seu pai têm uma conversa séria, Fernando pede a Nando que pergunte a Ana, se ela seria capaz de perdoá-lo. Nando garante ao pai que é notório que Ana sente o mesmo por ele. Isabela vê no computador de Fernando que a mãe de Ana vai sair da cadeia e decide se vingar da rival.

 

Cumplices de Um Resgate


Isabela revela a verdade para Téo, a começar por dizer que Antonela, na verdade, é Marina e que ela sabe de tudo. Téo promete guardar segredo e diz que quer ver Manuela. Isabela fica chateada ao ouvir Téo dizer que faria qualquer coisa por Manuela, até mesmo colocar sua vida em risco. Ofélio e Marina se entendem. Téo e Isabela decidem faltar na aula para irem até a cidade ver Manuela, em segredo.

 

A garota pergunta se ele continuará ser seu amigo mesmo sabendo da verdade. Téo diz que no fundo sempre soube a verdade. O garoto abraça Isabela e conta que lhe acha tão especial quanto seus melhores amigos. Regina vai até o condomínio aonde mora os irmãos Vaz para falar com Flora.

 

Amor Sem Igual


Olympia sugere um novo tipo de emprego a Antônio. Poderosa se oferece para fazer a comida para comer com Duplex e Furacão. Oxente leva a pashimina de Poderosa para Miguel. Poderosa, Furacão, Caio e Duplex comem carne moída com macarrão e suco. Olavo visita Poderosa. Ela diz que vai trabalhar como garçonete no Mademoiselle e lhe pede um favor. Donatella e Ioná discutem e são interrompidas pela chegada de Olympia. Olympia pergunta por Santiago, Olavo e a nova garçonete. É quando Poderosa adentra o salão, linda, altiva. Ioná fica impressionada com a beleza e altivez de Poderosa.

 

O Rico e Lázaro


Shag-Shag e Hurzabum se abraçam emocionados. Hurzabum pergunta porque a mãe não o procurou antes e ela diz que tinha medo de estragar a felicidade do filho. Hurzabum diz que a única coisa que o impedia de ser feliz por completo era a ausência dela. Nitócris enfurecida diante de Evil-Merodaque, que diz que Belsazar deve ficar mais um tempo exilado. Nabonido tenta acalma-la. Ravina e Zadoque ficam indignados com as acusações de Fassur, que avisa estar noivo de Elga. Malca e Zelfa falam sobre Zac e Joana. Deborah conversa com Ilana e fala do encontro com a mendiga. Zelfa aconselha Malca a amar a si mesma. Shag-Shag e Hurzabum conversam na Casa da Lua. Shag conta que conheceu Deborah e ela é uma criança encantadora. Hurzabum conta que ela foi adotada depois que o filho deles nasceu morto. A adivinha diz sentir muito.

 

Darice se intromete e diz que o que importa são os laços que se criam, não o sangue. Shag-Shag olha desconfiada e Darice disfarça. Nitócris fica arrasada com a decisão de Evil-Merodaque. Shag-Shag pede desculpas ao filho por tudo que disse antes de partir. Hurzabum conta a mãe que tocou para o rei enquanto ele estava como bicho, pois apenas sua flauta o acalmava. Shag-Shag diz que sente orgulho do filho. Ele diz que se afeiçoou ao rei, e até notou que eles tinham pintas no mesmo lugar. Zac conversa com Rabe-Sáris e conta que Beroso quer sua ajuda para descobrir se andam vendendo cerveja clandestina na Casa da Lua. Rabe fica tenso.
Shag-Shag diz que as pintas são só uma coincidência. Zac pede para Rabe-Sáris falar tudo sobre o contrabando de cerveja. Joana diz que Asher ainda precisa tomar juízo.

 

Shamiran pergunta se Evil-Merodaque quer renegar as divindades babilônicas. Nebuzaradã diz que se Evil-Merodaque virasse as costas para as divindades babilônicas, seria uma boa oportunidade para destrona-lo. O rei decide procurar Daniel. Daniel diz a Matias, Abednego e Asher que o rei precisa da ajuda deles, pois o palácio está cercado de inimigos. Zac conta a Beroso que descobriu que Zabaia estava mesmo produzindo cerveja clandestina. Sammu-Ramat se assusta ao saber que Zabaia será preso. Asher e Joana seguem nas ruas da Babilônia, quando se deparam com Malca. Joana os apresenta e Malca diz que precisa falar a sós com ela. Absalom procura Dana. Rabe-Sáris e outros oficiais vão até a Casa da Lua. Eles dizem que tem uma denúncia contra Zabaia, que gela. Absalom diz aceitar Dana. Evil-Merodaque procura Daniel e pergunta o que os profetas hebreus anteciparam sobre os anos em que ele estaria no poder. Daniel avisa sobre a destruição da Babilônia. Evil-Merodaque fica impactado e pergunta se tudo será destruído. Daniel diz que, caso continuem pecando, adorando outros deuses, sim.

Direito ao esquecimento