BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BENÇÃO EXTRAORDINÁRIA: Papa Francisco abençoa mundo na pandemia: 'ninguém se salva sozinho'

Em transmissão ao vivo pela internet, numa Praça São Pedro totalmente vazia, o papa Francisco concedeu a bênção extraordinária de "Urbi et Orbi", normalmente feita apenas no Natal e na Páscoa (assista)

brasil 247

27 de Março de 2020 às 16:14

Foto: Divulgação

O papa Francisco concede na tarde desta sexta-feira (27) a bênção extraordinária de “Urbi et Orbi”, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa. 

 

Com transmissão ao vivo pela internet (assista abaixo), o pontífice abençoa o mundo em meio à pandemia de coronavírus em uma Praça São Pedro deserta. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.

 

Ele fez o anúncio da bênção, esta semana, em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.

 

Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

 

Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS