BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BIZARRO: Jogador da NFL invade funeral do pai para arrancar a cabeça do cadáver

Richie Incognito estava sem contrato com a liga norte-americana de futebol americano à época, mas assinou vínculo pouco depois

METRÓPOLES

12 de Agosto de 2019 às 17:30

Foto: Divulgação

A temporada 2019/2020 da NFL nem começou, mas algumas histórias já largam na frente dos maiores absurdos envolvendo a liga. E um dos fortes candidatos é o guard do Oakland Raiders, Richie Incognito. O jogador invadiu mesmo o funeral do próprio pai disposto a arrancar a cabeça do parente. O fato, por si só, já seria bizarro o suficiente, mas o jogador de 36 anos foi além.

 

Fora de controle, Incognito avisou que, caso não tivesse acesso ao corpo do pai, atiraria nos empregados da casa funerária onde ele estava sendo velado. As ameaças só tiveram fim quando o atleta, que àquela altura estava sem clube, foi preso pela polícia, que, de fato, encontrou armas no carro do jogador.

 

Ciente do arroubo de sanidade de um de seus atletas, a NFL também não ficou atrás no quesito absurdo quando aplicou a punição ao jogador: apenas dois jogos de suspensão. A título de curiosidade, o quarterback Colin Kaepernick se ajoelhou durante a execução do hino nacional norte-americano, em protesto à violência policial nos Estados Unidos. O então camisa 7 foi vítima de um boicote e desde 2017 não entra em campo.

 

Esta não é a primeira vez que Richie Incognito se envolve em uma polêmica. Em 2013, ele foi apontado como o principal nome de um caso de bullying com o então companheiro de Miami Dolphins, Jonathan Martin. O trauma imposto ao jogador foi tanto que ele ficou afastado do futebol americano durante toda a temporada 2014, só retornando ao gridiron em 2015, ao assinar com o Buffalo Bills. Em meio à acusação de bullying, Incognito ainda chegou a ser ligado a reclamações de outros tipos de assédio, tais como esbarrar propositalmente em outras pessoas (o que se torna potencialmente perigoso visto que o jogador mede 1,93m e pesa 146kg).

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS